Copy
clique aqui para ver em seu navegador

Curso de Toque Sutil e Calatonia
modulo 4 - 2019

8 e 9  de fevereiro de 2020

www.rosadenazare.org.br

Um mergulho interior por meio do Toque Sutil

Este curso permitirá uma experiência de imersão profunda com as práticas de Calatonia e Toques Sutis desenvolvidas por Pethö Sándor com o objetivo de proporcionar um profundo mergulho interior e expansão da consciência, além de capacitar os integrantes que trabalham na área da saúde para a aplicação terapêutica destas técnicas.

Como participante, você irá receber e aprender a aplicar Calatonia, refletir sobre a experiência interior, compreendendo os procedimentos e fundamentos básicos dessa técnica. 

Além do conteúdo do workshop, você irá vivenciar todas as atividades que compõem o ritmo do Retiro Rosa de Nazaré - meditação, danças, contemplação de sonhos.


A formação completa, em 4 módulos, é indicada para profissionais da saúde interessados em técnicas corporais ou pessoas interessadas em conhecer as técnicas para uso pessoal. O curso de formação será oferecido em 4 módulos, que são independentes entre si. 
Será oferecido certificado para aqueles que completarem todos os módulos.

Módulos:
I Introdução a Calatonia, teoria e prática (13 e 14 de abril de 2019) - 
II Toques Sutis e os Processos Alquímicos: Técnicas com os elementos e sua compreensão psicológica (1 e 2 de junho)
III Toques Sutis na Coluna e aspectos teóricos do "corpo simbólico" numa abordagem junguiana (31 de agosto e 1 de setembro)
IV Descompressão Fracionada e aspectos teóricos dos campos energéticos (8 e 9 de fevereiro de 2020)

Veja o conteúdo completo da formação, clicando aqui. 

Referências do Trabalho
A Calatonia e os Toques Sutis. criados por Pethö Sándor, facilitam o acesso ao mundo interno, trazendo memórias, sensações, sentimentos, imagens, intuições, e ainda facilitam contato com níveis transpessoais, possibilitando uma ponte com o Self, criando oportunidades para o auto-conhecimento. 

Sándor criou os Toques Sutis como uma abordagem corporal extremamente delicada, organizado em seqüências de toques sobre a pele, em vários pontos do corpo.  O desenvolvimento desse método foi através de pacientes do pós-guerra, e seus efeitos foram notáveis no tratamento de traumas, dor, estados de choque e depressão, angústia e ansiedade. 

Este método pode ser utilizado como técnica de relaxamento, técnica para consciência corporal, técnica de meditação e contemplação, e na psicoterapia como uma metodologia de aproximação da psique aliada à psicologia de Jung. 

Profissionais

Maria Irene Crespo Gonçalves
Psicóloga, especialista em Terapia Junguiana coligada a abordagem corporal pelo Instituto Sedes Sapientiae. Experiência de 34 anos em clínica e projetos sociais. Professora do curso Jung e Corpo do Instituto Sedes Sapientiae.


Maria Rosa de Freitas Alloni
Psicóloga junguiana com abordagem corporal,  astróloga e focalizadora de danças circulares com aprofundamento nas danças tradicionais sagradas e nos seus conteúdos simbólicos. Conduz, no Brasil e outros países, seminários sobre astrologia, símbolos e danças. É cofundadora e coordenadora do Retiro Rosa de Nazaré.
Horários: de sábado , às 8h, à domingo  às 15h.
Contribuição (inclui workshop, hospedagem e alimentação completa) 
R$ 500,00 | 50% na inscrição e 50% no retiro
Inscrições e informações: 
contato@rosadenazare.org.br 

 
Nosso endereço de e-mail é:
contato@rosadenazare.org.br


remover da lista    atualizar cadastro