Edição nº 193 - 28/05/2020 
IBS Instituto BioSistêmico

Produção de queijo coalho surge como alternativa diante da crise causada pela pandemia da Covid-19

Conheça a história do engenheiro civil Francisco Higor Moura Bezerra que se reinventou quando, em função da pandemia da Covid-19, precisou suspender temporariamente as atividades da sua empresa de construção, instalada em Natal no Rio Grande do Norte, onde reside com a família. Ele começou a produzir queijo coalho na Fazenda Riacho da Ramada, atendida pelo IBS no Projeto Leite e Genética do Sebrae RN, no município de Angicos-RN.
Leia mais e veja fotos

IBS realiza apresentações do Conexão Mata Atlântica ao vivo pelo YouTube

Desde o final de abril, o Instituto BioSistêmico vem realizando apresentações virtuais transmitidas ao vivo pela internet, com temas de interesse para os produtores rurais atendidos no Projeto Conexão Mata Atlântica. Todas as apresentações estão disponíveis no canal do YouTube do IBS. Até o momento, foram realizadas transmissões sobre os seguintes temas: rastreabilidade, adubação agroecológica, comercialização e agroindústria.
Confira!

Programa 3S distribui Kit Perdas que ajuda a combater o desperdício de grãos durante a colheita

Com o objetivo de orientar o combate ao desperdício de grãos no momento da colheita de soja, o Programa 3S distribuiu o Kit Perdas para produtores atendidos nos Estados do Mato Grosso e do Pará. A redução do desperdício na colheita é um dos quesitos considerados no diagnóstico do 3S, compondo um dos temas do protocolo de sustentabilidade do programa, que é o Desperdício - Food Waste.
Leia mais e veja fotos

Conexão Mata Atlântica adota medidas para manter ações durante pandemia

Capacitação on-line, assistência técnica e extensão rural por celular e via aplicativo de mensagens e vistorias remotas são algumas das medidas implantadas pelo Projeto Conexão Mata Atlântica para prosseguir com as ações e manter a atuação junto aos beneficiários durante o período da pandemia da Covid-19. As orientações foram adotadas pela equipe de campo, que faz o atendimento direto ao produtor rural, enquanto os profissionais que trabalham em escritórios adotaram o tele-trabalho. Confira mais detalhes na matéria publicada no site da Revista Globo Rural!
Leia mais

Agricultores familiares da Bacia do Rio Corrente diversificam produção para consumo

Agricultores familiares do Território Bacia do Rio Corrente estão aumentando a diversidade de alimentos em seus quintais e colhendo variedades de PANC, além de hortaliças tradicionais, alimentos ricos em vitaminas e nutrientes. A ação é resultado do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional do projeto Bahia Produtiva, que distribuiu, entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, mudas de mais de 20 espécies de PANC, com o objetivo de aumentar a diversidade alimentar, por meio do consumo de alimentos da biodiversidade.
Leia mais e veja fotos
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
Veja todos os próximos eventos da FEALQ!
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2020 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo