Edição nº 170 - 02/05/2018
IBS Instituto BioSistêmico

Objetivo 2: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Nesta edição, destacamos as ações desenvolvidas no âmbito do Objetivo 2, visando o emprego de assistência técnica que busca primeiramente a segurança alimentar dos agricultores familiares, uso de técnicas sustentáveis para aumento da produtividade e melhoria progressiva do sistema de produção.

Nosso compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

Programa 3S promove o gerenciamento dos Gases de Efeito Estufa nas propriedades atendidas

O Programa 3S, modelo de certificação inovador desenvolvido pela Cargill, possui três pilares: desmatamento zero após 2008, bem‐estar do trabalhador rural e gestão de gases de efeito estufa (GEE). Todas as propriedades participantes do Programa 3S têm sua pegada de carbono calculada, ou seja, os produtores sabem a quantidade total de gases do efeito estufa emitida por suas fazendas.
Leia mais

IBS dissemina práticas sustentáveis no primeiro ano do Programa Bahia Produtiva

O primeiro ano de execução do Programa Bahia Produtiva pelo Instituto BioSistêmico (IBS) teve como marco a realização dos diagnósticos e dos planejamentos participativos nos empreendimentos atendidos. O programa é de responsabilidade da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Governo do Estado da Bahia e conta com a parceria do Banco Mundial. Neste programa, o IBS foi selecionado em um processo de concorrência pública para prestar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural para associações e cooperativas de agricultores e pescadores familiares de diversos municípios do oeste baiano.
Confira mais detalhes

Produção de soja em Goiás é estimada em 11 milhões de toneladas

Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), a produção de soja no Estado de Goiás está estimada em 11 milhões de toneladas nesta safra 2017‐2018. De acordo com números divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa é cerca de 300 mil toneladas maior que a safra anterior. Nesta safra, o programa de agricultura familiar da Cargill atendeu 197 produtores em 34 municípios goianos. Grande parte dos produtores atendidos realizou o plantio entre o início de outubro e início de novembro. Já a colheita concentrou‐se no período entre início de fevereiro até meados de março.
Leia mais

Entenda o que é o solo e o que tem sido feito pelos solos brasileiros!

O Dia Nacional da Conservação do Solo foi celebrado no dia 15 de Abril. Nos diversos projetos executados pelo IBS, são orientadas medidas de conservação do solo, que é a base para toda e qualquer produção de alimentos. Para uma reflexão sobre a importância da preservação desse bem tão precioso, compartilhamos com você um vídeo da Embrapa Solos, o qual explica o que é, para que serve e o que tem sido feito para a conservação dos solos no Brasil.
Confira o vídeo!
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
36º Treinamento Sobre Nutrição e Formulação de Ração em Microcomputador para Bovinos Leitiros
Período: 15/05 à 17/05
Confira
Treinamento em Confinamento de Bovinos de Corte - A Distância
Período: 15/05 a 12/06
Confira
Treinamento em Auditoria, Perícia e Certificação Ambiental
Período: 26/05 a 09/06
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2018 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web