Copy
View this email in your browser
A aprendizagem é um processo contínuo ao longo da vida.
Hoje em dia, o mercado de trabalho exige experiência e conhecimento técnico. Face à alta taxa de desemprego na Europa e à alta competitividade entre os jovens, a aprendizagem ao longo da vida é um aspeto crucial.

Se é um adulto com experiência profissional e está a sentir-se desanimado pelo facto de não ter a certificação escolar desejada, não baixe os braços! 
A União Europeia acredita numa  resposta adequada para si e para as suas necessidades!

O projeto Erasmus +  EATI - European Adults Training and Internationalization tem como objetivo incentivar e ajudar os adultos a validarem ou atualizarem os seus conhecimentos e competências, com uma abordagem flexível. 


 Aproveite esta oportunidade para melhorar suas competências!
Share
Share
Forward
Consulte o site do EATI. Já está online!
Com um design apelativo e um conteúdo cativante,  está disponível em sete idiomas diferentes.
Pensado e desenhado para permitir ao adulto experiências inovadoras através de ferramentas e instrumentos motivadores e apelativos à aprendizagem ao longo da vida. É exemplo disso o Manual Metodológico "Balanço de Competências-Chave para a Certificação Escolar Universal".

Clique em www.adultstraining-project.eu e no início de 2019, será disponibilizada uma  área de e-learning que tornará o processo de aprendizagem ainda mais interativo e fácil de experimentar!
Visite o site
Descubra o projeto: o Manual
Os resultados esperados do projeto EATI intuitivos e fáceis de entender!
Em breve, o Manual Metodológico "Balanço de Competências-Chave para a Certificação Escolar Universal" estará disponível no site.
 Este apoiará  o reconhecimento, a validação e a certificação das competências dos adultos, desenvolvendo uma abordagem e ferramentas mais abertas e flexíveis para o diagnóstico, avaliação e acreditação, tanto a nível nacional como europeu.
O Manual será composto por uma contextualização inicial e geral do tema e dos seus objetivos, por um guia metodológico para os profissionais ligados à Educação e Formação de Adultos e por um conjunto de ferramentas específicas para o reconhecimento, validação e certificação de competências de adultos.

Acompanhe e faça o download grátis!!!
Ler mais
Aprender fica mais fácil com esta plataforma e-learning!
O mundo laboral é muito competitivo? As exigências laborais e o avanço das tecnologias fazem os adultos, muitas vezes, colocarem de lado a possibilidade de investir na certificação de competências? Vamos dar a volta a isto e ajudar o adulto a criar o seu caminho para ser bem sucedido no futuro.

O projeto EATI fornecerá ferramentas e materiais de autoformação úteis para tornar os adultos mais competitivos no mercado de trabalho, nomeadamente na aquisição de competências linguísticas (inglês) disponíveis em breve na plataforma de e-learning do site!

Como serão as ações de formação?
A formação consistirá em 50 horas (divididas em duas curtas ações de 25 horas cada) de desenvolvimento de conteúdos interativos básicos em inglês. As aulas incluirão a aquisição de vocabulário básico e vocabulário mais específico focado em educação, emprego, direitos, etc., bem como gramática, compreensão de leitura e autoavaliação.
Serão  materiais de autoestudo, direcionados a adultos desempregados ou não, interessados em melhorar as suas competências.

Não se perca na “confusão”, configure seu negócio!
E as competências transversais?
Competências transversais são aquelas que estão na base de um bom desempenho/comportamento no dia-a-dia. São competências sociais que potenciam ao adulto saber estar e ser na sociedade em que está inserido.
Os adultos devem ter habilidades sociais mais desenvolvidas do que os jovens devido à sua experiência de trabalho. No entanto, num mundo em transformação, eles também estão a adaptar-se rapidamente e a tornarem-se cada vez mais eficazes na procura de emprego.
Muitos empregadores são da opinião que essas habilidades são  melhor  adquiridas no local de trabalho do que na universidade ou na escola (regular ou profissional).
De acordo com o  Fórum Económico Mundial, aqui estão as 10 competências sociais mais importantes para o ano de 2020.
Um projeto na Europa: a segunda reunião em Paris
II Reunião Transnacional do projeto EATI realizou-se nos dias  17 e 18 de abril de 2018 em Paris, onde foi analisado e discutido o reconhecimento, validação e certificação de competências dos adultos.

Os principais tópicos abordados foram:
1. A criação do  Manual Metodológico;
2. A conceção e organização da  plataforma europeia de reconhecimento, validação e certificação digital para adultos;
3. Revisão do  planeamento do projeto, indicadores de qualidade, ferramenta de mobilidade;
4. Estratégia de  divulgação e comunicação;

 
Esclareceram-se preocupações relacionadas com os diferentes sistemas educacionais. Em suma, foi uma  reunião muito bem-sucedida no sentido em que cumpriu com todos os objetivos propostos.
O consórcio reunir-se-á novamente em Helsínquia, Finlândia, nos dias 7 e 8 de novembro de 2018 para se concentrar nos próximos passos!

Não esqueça a data!
Veja a nossa equipa / o nosso trabalho!
Venha conhecer o projeto!
Este projecto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta comunicação reflecte apenas as opiniões do autor, e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feita das informações nelas contidas.
Copyright © 2015 VITECO e-Learning Solutions, All rights reserved.
Project n.: 2017-1-PT01-KA204-035967

Our mailing address is:
info@adultstraining-project.eu

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list