Edição nº 195 - 01/09/2020 
IBS Instituto BioSistêmico

IBS e FAO apresentam Agrotrace para o vice-ministro de Agricultura do Paraguai

O Instituto BioSistêmico (IBS) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) apresentaram o sistema Agrotrace para o vice-ministro da Agricultura do Paraguai, Santiago Bertoni, durante uma reunião remota realizada no dia 13/08. O Agrotrace é uma plataforma digital concebida pelo IBS para apoiar o desenvolvimento da produção e qualificação de produtores, orientando a Assistência Técnica e Extensão Rural.
Leia mais e veja fotos

CheckMilk viabiliza atendimento remoto em projeto de pecuária executado pelo IBS no Paraná

Entre os projetos de pecuária executados pelo IBS em diferentes regiões do Brasil, o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira, que atende produtores de leite na região do município de Carlópolis-PR, foi o primeiro a contratar essa modalidade de atendimento remoto oferecida pelo IBS por meio do CheckMilk.
Leia mais e veja fotos

Serviço de assistência técnica remota apresenta resultado positivo

Neste período de pandemia, foi necessário reinventar o serviço de ATER no Projeto Bahia Produtiva, que lançou uma modalidade emergencial do serviço, que ofereceu suporte para 16 mil agricultores familiares, durante 60 dias. O IBS está entre as organizações prestadoras de ATER do projeto, que ofereceram apoio aos agricultores de maneira remota, por meio de teleconferências, videoconferências, videoaulas e suporte por intermédio de ligações e do Whatsapp.
Leia mais

Cargill e IBS lançam a 10º safra de soja do programa de agricultura familiar

Foi dada a largada para o início dos trabalhos na 10ª safra do programa de agricultura familiar da Cargill. Em função da pandemia de Covid-19, a safra de soja 2020/2021 foi lançada em duas reuniões remotas realizadas no início do mês de agosto para as equipes técnicas que atuam no Estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Leia mais

Projeto Conexão Mata Atlântica proporciona economia aos beneficiários em compra coletiva

Os agricultores beneficiários do Projeto Conexão Mata Atlântica, do Território "Núcleo Itariru", realizaram, no mês de agosto, a compra coletiva de insumos para implantação de biofossas com tambores. São as chamadas fossas sépticas econômicas, também utilizadas para o preparo e armazenamento de biofertilizantes.
Leia mais

Família melhora a produção de banana a partir de assistência técnica do IBS no PCRF

Apesar de quase 20 anos na bananicultura, foi a partir da assistência técnica realizada pelo IBS no programa que a família do agricultor Aldo Souza Santos começou a colher bons resultados no bananal. É uma das 400 famílias atendidas pelo IBS, desde o começo de 2019, no Programa Cadastro de Terras e Regularização Fundiária (PCRF), desenvolvido pela Agência Nacional de ATER (ANATER).
Leia mais e veja fotos

Como uma das maiores fazendas do Brasil produz soja sustentável no Mato Grosso

São 152 mil hectares, mas a grandeza da Fazenda Roncador, uma das maiores do Brasil, vai muito além da sua extensão. Situada no Vale do Araguaia, no município de Querência, no norte do Mato Grosso, a propriedade tornou-se referência em sustentabilidade no agronegócio. Atendida desde 2016 pelo IBS no Programa 3S Cargill, a Roncador está entre as fazendas premiadas, neste ano, pela comercialização de soja certificada.
Leia mais e veja fotos
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
Veja todos os próximos eventos da FEALQ!
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2020 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo