Copy

SPG News

Nº 375 | 5 de novembro de 2019

Subordinada ao tema "Gastrenterologia: Horizontes para lá de 2020" a Reunião Monotemática da SPG 2020 vai realizar-se no dia 29 de fevereiro de 2020, em Ílhavo, no Montebelo Vista Alegre Hotel. Consulte aqui o Programa provisório.
 

Mais de quatro mil portugueses morrem por ano com cancro do intestino (cancro do colón e o do recto). A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia recorda que este é o segundo cancro mais mortal a seguir ao do pulmão e pretende reforçar a importância da prevenção. Trata-se, portanto, de um dos cancros mais frequentes e mais mortais, mas sem dúvida, dos mais evitáveis e curáveis. Veja aqui a notícia.
 
 
A doença hepática crónica integra várias patologias comuns em Portugal, resultando na fibrose progressiva do fígado e sendo uma importante causa de morbilidade e mortalidade. Na sua abordagem clínica é fundamental determinar com precisão a fase da doença. Nos últimos anos, surgiram várias técnicas não invasivas de elastografia. Leia aqui o artigo da autoria da Dra. Susana Marques e do Dr. Miguel Bispo do Grupo Português de Ultrassons em Gastrenterologia da SPG publicado no Atlas Saúde.
 
PRÓXIMOS EVENTOS

Curso de Outono - 24H de Neurogastrenterologia 
Lisboa, Sede da SPG, 8 e 9 novembro

16º Curso de Ultrassonografia para Gastrenterologistas
Castelo Branco, Unidade Local de Saúde, 5 e 6 de Dezembro 

Curso de Nutrição em Gastrenterologia
Lisboa, Sede SPG, 10 e 11 de Janeiro de 2020


Mais reuniões






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia · Rua Abranches Ferrão, nº 10 - 14º · Lisboa 1600-001 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp