Copy
Conteúdo que importa, sem rodeios, direto no seu email

Veja como página na web

Recomende para uma pessoa
Quer receber uma citação por dia? Siga nosso instagram @papodehomem

Não vai dar

Olá, <<Nome>>, tudo bem? Guilherme por aqui.

Me desculpe o balde de água fria, mas buscar a sena em todas as apostas da vida é caminho certeiro pra se lamuriar na sarjeta.

Por outro lado, essa triste constatação nos enche de leveza e dá o respiro necessário para sorrir quando, inevitavelmente, errarmos o traço.

É, estou sob efeito do link da semana enviado pela nossa leitora Carol Mello. Boas leituras!

Nosso melhor da semana

A matemática da mulher perdida | Cotidiano #4

Jader Pires não é bom de contas. Melhor dizendo, não é bom pra maioria delas. Pra essa, de sua última crônica, ele é quase um astrofísico. Entre no papo →

Você provavelmente não é classe média

Classe média não é quem tem uma vidinha média, é a classe na qual está a maior parte da população. Se prepare pro susto. Entre no papo →

24 deputados que podem valer o seu voto nessas eleições

Estou sofrendo nessas eleições, ainda não sei em quem votar. Talvez você também não. Essa é uma tentativa arriscada de nos ajudarmos, dialogando. Entre no papo →

Comentário da semana

Thiago Trung no texto "24 deputados que podem valer seu voto nessas eleições":

" (...) Meu comentário, na verdade, poderia ser resumido ao seguinte: libertemo-nos das etiquetas "esquerda", "direita", "capitalismo", "comunismo", e sejamos sempre a favor da discussão de ideias."

 Entre no papo →

Tesouro

Teoria McDonalds

O sucesso completo e definitivo na vida pode até ser uma miragem, mas esse artigo vai te ensinar um truque insanamente simples que pode ser bastante útil. Entre no papo →

Não é conteúdo nosso, mas vale seu tempo

Nossa leitora Carol Melo, que mencionei lá no alto, recomenda Caetano Veloso declamando "Elegia 1938", de Carlos Drummond de Andrade. Faz até quem não gosta de poesia se entortar na cadeira.

Alex Castro descobriu que as pessoas emitem diferentes cheiros, dependendo de qual a sua posição política.

Jader Pires recomenda o texto do Pedro Jansen, que já tem um ano, mas que vai pesar para todo o sempre, sobre o drama (na falta de palavra melhor) da relação com o pai com quem não mantém contato. Uma bela escrita e uma confissão poderosa com o nome de "Devo estar preparado para acolher meu pai".

Rodrigo Cambiaghi, nosso encantador de animais e jardineiro sensual, recomendou uma explicação física e com imagens em slow motion sobre "Porque os gatos sempre caem de pé".

Gustavo Gitti recomenda o livro Buda rebelde: na roda da liberdade, de Dzogchen Ponlop, que acabou de sair pela editora Lúcida Letra: "É raro encontrar uma descrição tão precisa dos processos de transformação genuína, muito além das noções de religião e espiritualidade secular." Aqui para Kindle e aqui impresso.

Luciano Ribeiro recomenda o clipe da música Fantasy, do DYE. Um vídeo incrível, com uma bela animação e um roteiro foda demais. Acredite, vale todos os adjetivos.

Eu recomendo o canal de humor, informação e cultura gay Põe na Roda. Antes de torcer o nariz, confie e assista o vídeo deles chamado "Não é por ser gay que eu...".

Abraços!

Guilherme, Jader e Luciano.




"Não quero nunca mais receber..." | "Quero atualizar nome e preferências..." | "Quero aprender a fotografar de verdade"

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram