Copy
Conteúdo que importa, sem rodeios, direto no seu email

Antes de tudo, me desculpem

Guilherme por aqui, pessoal. Tudo bem com você?

Falhei ao não enviar a newsletter da semana passada. Pra compensar, essa vai recheada com nosso melhor dos últimos quinze dias – e que quinzena essa.

Lembrando: após ler um ou dois artigos, nossa intenção é que feche o PapodeHomem e, se fizer sentido, transforme o que viu em ação dentro de sua vida. Não seguindo nossas palavras, apenas as usando como fagulha.

Nosso melhor da semana

Minha namorada é linda, mas perdi o tesão | ID #29

Sua namorada é linda e vocês se amam, mas algo estranho acontece. Seu desejo de transar com ela parece cada vez menor. E agora? Entre no papo →

31 dicas pra uma vida saudável sem ser chato pra caralho

Pra não ser um chato da saúde (você conhece eles), a Débora Cortela fez uma lista ensinando a ser bonito e ficar saudável sem levar uma rotina tediosa pra cacete. Entre no papo →

O que ninguém conta sobre morar junto?

Quando você vai morar junto com alguém, já no primeiro dia, tudo muda. Saiba exatamente o quê. Entre no papo →

Tesouro

Reserva financeira: o direito de chutar o balde

Guardar dinheiro não é coisa de rico. E, em pouco tempo, consegue te dar maior liberdade na vida para chutar o balde e repensar escolhas. Entre no papo →

Não é conteúdo nosso, mas vale seu tempo

Jader Pires recomenda o último texto de Gregório Duvivier em sua coluna na Folha de São Paulo, “O país e o armário” – porque tá na hora mesmo de os ateus, maconheiros, vagabundas, pederastas, sapatões e travestis do mundo saírem do armário.

Luciano Ribeiro, depois de anos como um rebelde, achando que podia confiar no caos e que as coisas se resolveriam, percebeu o quanto pode beneficiar sua produção criativa ser mais disciplinado. Sua recomendação é esse texto sobre a psicologia da escrita e a ciência cognitiva da perfeita rotina diária (em inglês).

Alex Castro recomenda esse belo texto da Paula Libence sobre a representação social da mulher negra nos programas de TV. Se não tiver tempo para o longo artigo, terá para assistir os dois minutos do acachapante vídeo “Mulata exportação“.

Fabio Rodrigues recomenda o novo livro de Sam Harris, "Waking Up: A Guide to Spirituality Without Religion". Você pode ler o primeiro capítulo na íntegra aqui.

O Joshua, nosso leitor, recomenda a série "Truco", da Pública. Nela todas as promessas feitas pelos presidenciáveis em horário eleitoral são trucadas e checadas em detalhes. Utilidade pública.

Por fim, eu recomendo a utilíssima série “Agulha no palheiro” da Revista Trip, na qual Ale Youssef recomenda candidatos a deputados (estaduais e federais) que estão sendo honestos com a viabilidade das suas propostas e a conduta de suas campanhas. É por meio dela que vou escolher meus deputados.

Abraços!

Guilherme, Jader e Luciano.




"Não quero mais receber" | "Quero atualizar nome e preferências" | "Quero saber o que é caráter"

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram