Não é conteúdo nosso, mas vale seu tempo
Jader Pires recomenda o último texto de Gregório Duvivier em sua coluna na Folha de São Paulo, “O país e o armário” – porque tá na hora mesmo de os ateus, maconheiros, vagabundas, pederastas, sapatões e travestis do mundo saírem do armário.
Luciano Ribeiro, depois de anos como um rebelde, achando que podia confiar no caos e que as coisas se resolveriam, percebeu o quanto pode beneficiar sua produção criativa ser mais disciplinado. Sua recomendação é esse texto sobre a psicologia da escrita e a ciência cognitiva da perfeita rotina diária (em inglês).
Alex Castro recomenda esse belo texto da Paula Libence sobre a representação social da mulher negra nos programas de TV. Se não tiver tempo para o longo artigo, terá para assistir os dois minutos do acachapante vídeo “Mulata exportação“.
Fabio Rodrigues recomenda o novo livro de Sam Harris, "Waking Up: A Guide to Spirituality Without Religion". Você pode ler o primeiro capítulo na íntegra aqui.
O Joshua, nosso leitor, recomenda a série "Truco", da Pública. Nela todas as promessas feitas pelos presidenciáveis em horário eleitoral são trucadas e checadas em detalhes. Utilidade pública.
Por fim, eu recomendo a utilíssima série “Agulha no palheiro” da Revista Trip, na qual Ale Youssef recomenda candidatos a deputados (estaduais e federais) que estão sendo honestos com a viabilidade das suas propostas e a conduta de suas campanhas. É por meio dela que vou escolher meus deputados.
Abraços!
Guilherme, Jader e Luciano.
|