Copy

Servindo ao Senhor no Continente Africano

INFO FAMÍLIA COSTA .

Pemba/Moçambique    -    Outubro / 2021

Depois de um tempo no Brasil... enfim retornamos a Pemba/Moçambique.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (Pv 16.1)

Fomos ao Brasil com planos de rever família, amigos e visitarmos igrejas parceiras, porém ao sairmos de Moçambique descobrimos que Evelyn estava com dengue, e a partir daí descobrimos que aquilo que tínhamos planejado poderia mudar um pouco.
Ao chegarmos ao Brasil começamos a fazer exames e descobrimos que precisaríamos fazer vários tratamentos e Evelyn passar por duas cirurgias.
Infelizmente não conseguimos visitar a todos os parceiros/igrejas que gostaríamos, mas louvamos a Deus pela possibilidade de podermos fazer todos os tratamentos/cirurgias e retornamos com mais tranquilidade na área de saúde para Pemba/Moçambique. Precisaremos fazer alguns exames daqui a um ano para acompanhamento, porém alguns dos exames não tem em Moçambique... mas esta será uma outra história!!!

Ficamos felizes de retornamos e ver que os trabalhos continuaram, mesmo na nossa ausência: a igreja Mwani, o treinamento de missões com vocacionados moçambicanos, os pequenos negócios que iniciamos para ajudar refugiados e vocacionados, o trabalho com as mulheres, evangelismo nos campos de refugiados...

Guerra no norte de Moçambique

Ao aterrissarmos em Pemba, ficamos um pouco assustados, pois vimos dois acampamentos militares dentro do aeroporto, com vários helicópteros, tanques de guerra... ao passarmos pela rua principal de Pemba uma barricada com sacos de areia e vários militares armados.
Mas ao conversarmos com a população e amigos, ficamos sabendo que a guerra tem se acalmado nos últimos meses e que o governo Moçambicano aceitou a ajuda de outros países, hoje existe tropas militares de Ruanda, Botsuana, África do Sul e Moçambicanas e aos poucos tem-se reconquistado vilas, distritos e cidades que os “insurgentes islâmicos” haviam conquistado. Mas ainda existe certo receio da população em relação a essa guerra e continuamos tomando certos cuidados.

ORE CONOSCO

• Louvamos a Deus pelos tratamentos de saúde e cirurgias que fizemos durante esse tempo no Brasil;
  • Louvamos a Deus pela viagem, que apesar de ser longa e durar 4 dias, correu tudo bem e todas nossas malas chegaram a Pemba.
  • Louvamos a Deus por cada amigo, irmão e igreja que tem sido parceiro, seja em oração, sustento, encorajamento... nessa caminhada missionária conosco;
  • Estejam orando por Lucas e Daniel, que estão na reta final da escola, e tem se readaptado a nova rotina de estudos e próximas semanas começam os exames finais deles na escola;
  • Estejam orando por esses missionários locais que temos treinado, para que o Senhor esteja os encorajando e sustentando a cada dia;
  • Estejam orando por mim (Marcelo) e alguns missionários locais, que na próxima semana estaremos viajando a alguns campos de refugiados para vermos formas de ajudar e também levarmos o evangelho.

Contribua com a Família Costa

Através da MIAF

Através da MIAF:
PIX: marcelo.costa@aimint.org
Online: pode realizar a contribuição e solicitar boleto através do site http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo
LINK CONTRIBUIÇÃO MIAF

Através da AMEL

Através da AMEL (Associação Missionária Evangélica Livre) via depósito bancário:
Banco Bradesco
CNPJ: 04.760.938/0001-60
Ag: 0450
CC: 10936-3
ENTRE EM CONTATO:
WhatsApp: +258 84 7886636 / +258 84 7872001
E-mail: marcelo.costa@aimint.org / evelyn.costa@aimint.org / marcelo.evelyn@hotmail.com
Skype: marcelo.evelyn / Instagram: evelync.dacosta

This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Família Costa · Rua Leon Diniz, 320, Jardim Pancera,Toledo/PR · Toledo, AZ 85902290 · Brazil