Copy

Servindo ao Senhor no Continente Africano


INFO FAMÍLIA COSTA .

 Agosto / Setembro 2018
Ao observar os personagens bíblicos é interessante vermos o agir de Deus em suas vidas, durante a caminhada eles passaram por várias provações e dificuldades, mas tudo isso os ajudou a crescer e firmar sua fé com o Senhor (Tg 1.2-4) e também a aperfeiçoar o seu caráter para continuarem na obra que o Senhor lhes havia designado. Moíses, Abraão, Davi, Paulo, entre outros, foram homens de Deus  e que passaram por várias provações em suas vidas,  mas tudo isso fez parte do grandioso plano de Deus, que escreve a Sua história através de homens falhos e pecadores. Quando olhamos para as escrituras mesmo em meio a esse tratar de Deus em suas vidas, podemos também observar a confiança, alegria e esperança que eles tinham no nosso Senhor.  Davi mesmo em meio a toda essa dificuldade, confiava e louvava ao Senhor...”sê exaltado, ó Deus, acima dos céus, e em toda a terra esplenda a tua glória" (Sl 57.11).
E assim é a caminhada da vida cristã, por mais que nos preparamos ou quão grande achamos que é a nossa fé, os desafios muitas vezes parecem querer ofuscar nossa visão, é então que podemos entender e experimentar o quão grandioso é o nosso Deus!  E quando sabemos que nesta caminhada, Deus nos suporta mas também usa pessoas para estarem conosco de diferentes formas, isso nos encoraja a continuar naquilo que cremos que Deus nos chamou. Por isso segue nosso trabalho aqui em Pemba, nós aqui e vocês aí!.

ALCANCE DO POVO

O aprendizado da língua Kimwani continua, o evangelismo e a busca em estabelecer relacionamentos também. Evelyn compartilhou: “Esta semana estava com uma mwani e comecei já há alguns dias atrás a explicar para ela cronologicamente a bíblia e então estamos chegando finalmente em Jesus, honestamente o feedback que tenho tido é excelente mas então ela diz ao final, que Alá é o caminho. Tenho realmente orado por ela e por mais 4 mulheres Mwanis que tenho tido o privilégio de estar falando de Cristo e sei que no tempo do Senhor é Ele que faz a transformação e Ele que chama os seus, a minha tarefa é obedecer, confiar e descansar no Senhor. Os frutos quem dá é o Senhor, e nesta direção continuamos”.
Em nossa curta caminhada aqui em Pemba, encontramos uns 10 mwanis, que conhecem a Cristo e esse final de semana  teremos um encontro com eles, com a intenção de encorajar uns aos outros na caminhada cristã, mas também, encorajá-los na proclamação do evangelho aos que ainda não conhecem. Eles enfrentam perseguição familiar e social e não tem sido fácil a caminhada para eles, muitos deles não se conhecem e cremos que eles podem encorajar uns aos outros. 

MOBILIZAÇÃO MISSIONÁRIA

Continuo pregando aos fins de semana nas igrejas com o objetivo de estar despertando e mobilizando a igreja para o alcance dos Mwanis e outros 10 povos ainda não alcançados aqui no Norte de Moçambique. Nos alegramos em ver Deus levantando a vida de alguns jovens para a obra missionária, dias atrás um jovem pediu para conversar comigo e disse, “pastor precisamos anunciar o evangelho para aqueles que ainda não conhecem a Cristo, como eu posso ajudar”.  Essa semana estive falando sobre missões para os jovens de algumas igrejas aqui de Pemba, e cerca de 25 jovens demonstraram o interesse de estarem levando o evangelho entre os povo não alcançados aqui no Norte de Moçamabique. Nossa oração e desejo, é que o Senhor esteja despertando a igreja Moçambicana para estar alcançando esses povos e que nós possamos de alguma forma estar ajudando nessa tarefa.

FAMÍLIA

Os meninos estão crescendo e crescendo, Lucas com 11 anos já está quase da mesma altura que Evelyn (o que na verdade não é muito difícil...rsrsrsrs).  Temos tido boa saúde física nas últimas semanas, apesar das contusões do futebol terem se tornado mais frequentes, o que me faz lembrar que estou envelhecendo!
Em dezembro está marcada a nossa volta para o Brasil, e sentimos que é o tempo certo... pois esta semana, Evelyn que tem pavor de ratos, ficou admirando a casa de um deles no jardim de nossa casa, esperançosa que ele saísse para poder vê-lo...rsrsrsrs, ou seja, acho que precisamos refrescar um pouco nossa cabeça!
Ficaremos 4 meses e meio no Brasil, nesse tempo os meninos estudarão em casa (ensino a distância, pela escola que estudam atualmente), pois quando voltarmos para Pemba eles poderão dar continuidade aos estudos e não perder mais um ano como já aconteceu em nossa transição Brasil/África, e também será o tempo de podermos rever parentes, amigos e igrejas que tem caminhado conosco aqui na África.

VIAGENS...

Entre os dias 14-23/08 estivemos em Kwale/Quênia, visitando alguns trabalhados realizados pela MIAF entre o povo Digo (Povo não alcançado), foi um tempo precioso de aprendizado, pois podemos ver como os missionários tem trabalhado entre esse povo muçulmano.
Nos dias 13-17/09, estive viajando até Balama, numa viagem missionária/estágio com os alunos do CTP (Colégio Teológico de Pemba) onde tivemos o privilégio de estarmos compartilhando do evangelho durante esses dias entre o povo Makwa Meetto e ajudando algumas igrejas locais.

ORE CONOSCO

  • Agradecer pela nossa saúde física, pois temos nos sentindo bem nas últimas semanas (algo novo nesses anos de África).
  • Pelas oportunidades ministeriais (colégio teológico, costura e saúde, futebol, aprendizado da língua, discipulado e evangelismo, pregação e etc)
  • Louvamos a Deus pela vida de cada irmão, amigo e igreja que tem caminhado conosco aqui em Pemba/Moçambique, pois se não fosse pelas orações e contribuições não poderíamos estar aqui.
  • Esteja orando pelo primeiro encontro que estaremos realizando com alguns Mwanis que conhecem a Cristo no dia 30/09, em nossa casa, que possa ser um tempo de encorajamento e crescimento na Palavra do Senhor.
  • Por causa do aumento do dólar nos últimos meses, nosso sustento caiu consideravelmente, atualmente só temos 70%, esteja orando para que o Senhor levante mais parceiros para investir na Sua obra através de nossas vidas.
  • Ore por alguns jovens moçambicanos que tem demonstrado o desejo de estar servindo ao Senhor entre os povos não alcançados aqui no norte de Moçambique, que possam permanecer firmes no Senhor e no desafio de anunciar o Evangelho.

Contribua com a Família Costa

Através da MIAF

Através da MIAF (Missão p/ o Interior da África): Online: pode realizar a contribuição e solicitar boleto através do site http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo 
LINK CONTRIBUIÇÃO MIAF

Através da AMEL

Através da AMEL (Associação Missionária Evangélica Livre) via depósito bancário da seguinte forma: valor final R$ 8,00 = Família Costa / Projeto Mwani. Desta forma, por exemplo, para contribuir com 100,00, por favor deposite R$108,00.
Banco Bradesco  -  Ag: 450  -  C/C 134934-1 
ENTRE EM CONTATO:
WhatsApp: +258 84 7886636 / +27 61 4681786
E-mail: marcelo.costa@aimint.org / evelyn.costa@aimint.org
marcelo.evelyn@hotmail.com
Skype: marcelo.evelyn / Instagram: marcelo_pryjmak_costa
Click aqui para imprimir o informativo






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Família Costa · Rua Leon Diniz, 320, Jardim Pancera,Toledo/PR · Toledo, AZ 85902290 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp