Copy

Servindo ao Senhor no Continente Africano


INFO FAMÍLIA COSTA .

Pemba/Moçambique    -    Fevereiro / 2020

Mais um ano se finda e um novo ano se inicia, junto com ele temos vários planos e expectativas, seja na vida profissional, ministerial, pessoal, … junto com os planos e expectativas muitas vezes vem a agitação e ansiedade para realizarmos aquilo que planejamos, geralmente nāo demonstramos isso exteriormente, mas está localizada interiormente em nosso coração. Mas como agir em meio a isso? Paulo em Filipenses 4.6 diz para "não andarmos ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”, ou seja, a oração, a intimidade com nosso Deus nos ajudam neste processo, “aprender a orar não oferece a você uma vida menos agitada, mas oferece a você um coração menos agitado” (Paul E. Miller, A Praying Life).

Para este ano temos vários planos e desafios e temos orado ao Senhor para Ele estar nos direcionando conforme a Sua vontade, esteja orando conosco:
  • Após um longo tempo construindo relacionamentos e evangelizando nossos vizinhos (Mwanis), finalmente teremos nosso primeiro encontro como “igreja” (será dia 22/02/2020). Temos trabalhado neste processo de plantação de igreja junto de nosso time e também com 3 Mwanis cristãos, e nesse dia eles  (os Mwanis cristãos) estarão conduzindo esse tempo, dando seu testemunho de conversão, cantando algumas músicas e compartilhando uma história bíblica. Esteja orando por este tempo, por sabedoria desses irmãos no compartilhar a palavra e pelo processo de plantação da primeira igreja Mwani.
  • Louvamos a Deus pelas doações de Bíblias em áudio, tem sido uma importante ferramenta de anunciarmos o evangelho em meio ao povo Mwani. Tem sido interessante caminharmos pela comunidade e podermos escutar em várias casas as pessoas ouvindo o evangelho, ou simplesmente carregando os rádios no sol, pois demonstra que eles tem usado. Numa das conversas após uma senhora escutar o rádio, foi impactante ouvir a resposta dela quando perguntamos, quem ela entende que é Jesus, nosso coração se alegrou com a sua resposta: “Jesus é o filho de Deus”. Pois no contexto em que temos vivido e trabalhado isso é extremamente significante. Ore conosco para que o Espirito Santo, através da palavra de Deus ouvida pelo radio, traga salvaçāo para este povo.
  • Após dois anos pregando e criando relacionamentos com pastores de diferentes igrejas no norte de Moçambique, estaremos realizando em março o primeiro encontro com eles, com o objetivo de estarmos falando sobre a realidade dos 11 povos não alcançados no Norte de Moçambique e desafiá-los a se envolverem no processo de alcance desses povos. Esteja orando para que Deus mobilize seus corações e a igreja moçambicana no envolvimento da grande comissão.

  • No último ano estivemos trabalhando com cerca de 30 jovens na capacitação missionária e nos alegramos em ver o envolvimento deles na obra missionária, como consequência dessa capacitação estaremos realizando no mês de abril a primeira conferência missionária na cidade de Pemba com o objetivo de mobilizarmos os jovens das igrejas a se envolverem no alcance dos povos não alcançados. Esteja orando por sabedoria na condução desse evento, por suporte financeiro para realização e o despertar desses jovens para a obra missionária.

  • Louvamos a Deus pelo seu cuidado para com a nossa família, apesar das malarias, viroses, pedra no rim e Evelyn descobrir um nódulo em seu seio, vemos o cuidar de Deus em cada momento. Estamos todos bem e saudáveis e o nódulo que Evelyn tem é benigno e não precisa de nenhum tipo de tratamento. Ore conosco para que o Senhor nos guarde das enfermidade. Lucas e Daniel estão com muitas saudades do Brasil e precisamos que o Senhor nos dê sabedoria neste momento.

Louvamos a Deus pelo seu cuidado para com a nossa família, apesar das malarias, viroses, pedra no rim e Evelyn descobrir um nódulo em seu seio, vemos o cuidar de Deus em cada momento. Estamos todos bem e saudáveis e o nódulo que Evelyn tem é benigno e não precisa de nenhum tipo de tratamento. Ore conosco para que o Senhor nos guarde das enfermidade. Lucas e Daniel estão com muitas saudades do Brasil e precisamos que o Senhor nos dê sabedoria neste momento.

Viagem U.S.A.

Final de 2019, fomos convidados para estarmos visitando algumas igrejas e amigos no Estados Unidos, com o objetivo de criarmos relacionamentos e parcerias. Foi um privilégio podermos estar com eles e compartilhar um pouco sobre nossas vidas e ministério, desenvolvido em Pemba/Moçambique entre o povo Mwani.

Contribua com a Família Costa

Através da MIAF

Através da MIAF (Missão p/ o Interior da África): Online: pode realizar a contribuição e solicitar boleto através do site http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo 
LINK CONTRIBUIÇÃO MIAF

Através da AMEL

Através da AMEL (Associação Missionária Evangélica Livre) via depósito bancário:
Banco Bradesco
CNPJ: 04.760.938/0001-60
Ag: 0450
CC: 10936-3
ENTRE EM CONTATO:
WhatsApp: +258 84 7886636 / +55 45 99836-0315
E-mail: marcelo.costa@aimint.org / evelyn.costa@aimint.org
Skype: marcelo.evelyn / Instagram: marcelo_pryjmak_costa






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Família Costa · Rua Leon Diniz, 320, Jardim Pancera,Toledo/PR · Toledo, AZ 85902290 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp