Copy
Boletim do Mandato Chico Alencar - #Boletim 727
Rio, 25 de outubro de 2018.
Veja este email no seu navegador
Ver este email no navegador
No front pela democracia
 
A bancada do PSOL marcou presença, com dezenas de milhares de pessoas, no Ato da Virada em apoio a Fernando Haddad e Manuela D'ávila nesta segunda (22).
Parlamentares em mandato atual e recém-eleitos do partido subiram ao palco montado nos Arcos da Lapa, Centro do Rio, ao lado de outros representantes da esquerda, e com artistas e intelectuais como Chico Buarque, Caetano Veloso, Marieta Severo, Aderbal Freire Filho, Conceição Evaristo, Leonardo Boff, Juliana Alves, Silvio Tendler, Criolo, Gregório Duvivier, Mano Brown, Elisa Lucinda, Slam das Minas e muitos outros.
Muito mais que um ato de apoio aos candidatos à presidência, o encontro, carregado de emoção no palco e na plateia, evidenciou a importância de unir forças por um Brasil democrático 
seriamente ameaçado pelas declarações e demonstrações públicas de intolerância da candidatura concorrente. 
Faltam três dias para a disputa mais importante do Brasil nas últimas décadas, e é preciso um grande esforço para conquistar o voto dos indecisos, e virar o dos decididos. 
É hora de colocar nossos direitos e a democracia acima das diferenças, e apostar na melhor opção para o governo federal: Fernando Haddad e Manuela D'Ávila!

 
PSOL denuncia Bolsonaro à PGR por ameaças 
 
A bancada do PSOL na Câmara protocolou, nesta quarta (24), uma representação contra o deputado federal e candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, na Procuradoria Geral da República (PGR), devido às graves declarações durante ato de campanha, em São Paulo, no último domingo (21).

Por videoconferência transmitido ao vivo na Avenida Paulista, o candidato proferiu discurso de ódio contra seus opositores, atentando contra o Estado Democrático de Direito. Na avaliação do PSOL, o discurso configura, em tese, violação ao Código Penal: crime de ameaça (art. 147), incitação à violência (art. 286) e apologia de crime ou fato criminoso (art. 287).

Na representação, o PSOL pede investigação dos fatos e que sejam tomadas as devidas providências civis e/ou penais, visando ao cumprimento da Lei e da Constituição. “A liberdade de se expressar não pode se confundir com o discurso de ódio, o incentivo à violência e a reprodução de preconceitos sociais, raciais, étnicos e de gênero”, destaca o texto da representação.

“Há mil formas de usar o bem público para a promoção pessoal e eleitoral. É preciso ir desmontando uma a uma, e, de minha parte, farei isso até o final do mandato,” afirmou Chico, que é líder do PSOL na Câmara.
Agenda
Chico em Mangaratiba
Nesta sexta (26), estaremos em Mangaratiba (RJ), às 15h, no comício de Emil Castro, candidato do PSOL à prefeitura nas eleições suplementares, que acontecem neste domingo (28). O comício será na Praça Robert Simões (Centro).
Instagram
Instagram
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Site
Site
Email
Email
Você está recebendo este email porque está cadastrado na lista do Mandato Chico Alencar. Caso não deseje mais receber nossos emails, DESCADASTRE-SE AQUI.
 
Mandato Chico Alencar
Brasília: Câmara dos Deputados - Anexo IV - Gabinete 848. Tel: (61) 3215-1848
Gabinete Rio: Rua Joaquim Silva, 56 (sexto andar) - Lapa. Tel: (21) 2232-4532 / Rio De Janeiro, RJ 20241-110 / Brasil


atualize sua inscrição