Copy
Depois do televizinho, agora temos o webvizinho.
Para evitar que o Ada caia no seu spam, adicione news@ada.vc a seus contatos. Obrigada! 

Share
Tweet
Forward
+1
Share
“Cadê o botão de ‘não curti’?” Com certeza você já se perguntou isso no Facebook, ao se deparar com uma notícia triste na timeline. Só que o único jeito de se manifestar até agora era curtindo o post, o que pode ser uma situação estranha. Por isso, quando o CEO do Facebook Mark Zuckerberg anunciou esta semana que a rede social vai ter em breve um botão “não curti”, todo mundo comemorou, porque já não era sem tempo.

Porque demorou tanto? Porque Zuckerberg não queria que um simples botão “não curti” criasse uma competição nos posts a respeito de quantos votos positivos e negativos eles recebem - a exemplo do que acontece no Reddit. 

“O que [os usuários] realmente querem é a habilidade de expressar empatia”, disse Zuckerberg, de acordo como o Gizmodo Brasil, que definiu bem: vai ser mais um botão de “sinto muito” do que um “não curti”. A gente dá like nessa ideia.

O que mais aconteceu na semana:
  • Metade dos domicílios brasileiros, ou 32,3 milhões de lares, já está conectada à Internet, segundo a última pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Mas no melhor estilo “o melhor do Brasil é o brasileiro”, 13% destes lares se conectam pela conta do vizinho.
     
  • Quer fazer algo pelo meio ambiente com apenas uns cliques e vendo foto de bichinho? Que tal ajudar a monitorar animais selvagens de um parque nacional em Moçambique no conforto do seu lar? 
     
  • Notícias da Apple: para variar a atualização do iOS 9 está dando pau (a metade do Ada que atualizou anteontem aconselha esperar para atualizar o de vocês, pessoal) e diz que o Apple Watch vai custar entre R$ 2.900 a R$ 135.000 no Brasil. Ah, e lembra que na semana passada a gente disse que curtiu o novo recurso de Fotos ao Vivo do iPhone 6S? Isso foi só até saber que ele consome O DOBRO da memória de fotos normais. Pois é, descurtimos.
     
  • O que é pior, ser exposto como fã das Kardashian ou por pular a cerca? Um programador descobriu por acaso uma falha séria de segurança nos sites e apps das irmãs-celebridades, que deixava à vista as informações pessoais dos assinantes do serviço premium, que oferecia conteúdo exclusivo por uma taxa extra. A empresa responsável já está consertando, aquela coisa toda, mas o dano às reputações pode ser irremediável.
     
  •  Inspiração da semana: Barbara Knickerbocker-Beskind tem 91 anos e é designer no Vale do Silício. Coisa mais querida.

Um beijo,

Minas do Ada
Gostou da newsletter do Ada? Encaminhe! Para assinar, clique aqui. Também estamos no Facebook, no Instagram e no Twitter. O arquivo das newsletters passadas você encontra aqui.
Facebook
Twitter
Instagram
Email
Copyright © 2015 Ada, Todos os direitos reservados.


Caso não queira mais receber nossos emails, descadastre-se    atualize seu cadastro 

Email Marketing Powered by Mailchimp