Copy
Reserve a data de 20 de abril para o 3º Laboratório do Voluntariado, dedicado às temáticas da ética e da comunicação.
View this email in your browser
29 março 2017
Edição n.º 70 | 2.ª Série
CPV participa em Fórum sobre o Corpo Europeu de Solidariedade
A CPV participará no Fórum de stakeholders sobre o Corpo Europeu de Solidariedade, organizado pela Comissão Europeia (CE), a ter lugar em Bruxelas, no próximo dia 12 de abril, entre as 9h e as 16h30. No seguimento de uma consulta pública e de consultas específicas realizadas junto de organizações-chave que intervêm na área da Juventude na Europa, a Comissão está paralelamente a preparar uma proposta legislativa no sentido de criar as bases legais para a implementação do Corpo Europeu de Solidariedade. Neste novo programa da CE encontram-se registados perfis de 24.000 jovens europeus que pretendem envolver-se em atividades de solidariedade na Europa. Mais informações sobre o Fórum, aqui.
Inscrições abertas para Conferência de Capacitação do CEV
Encontram-se abertas as inscrições para a conferência de capacitação, organizada pelo Centro Europeu de Voluntariado (CEV), subordinada ao tema "Desenvolvendo Estratégias Europeias de Voluntariado" (Developing European Volunteering Strategies), que decorrerá na Câmara Municipal de Londres nos dias 6 e 7 de abril. Os representantes das organizações-membro do CEV juntar-se-ão a organizações baseadas no Reino Unido, para definir estratégias de voluntariado europeias aos níveis local, regional e nacional. Durante a conferência realizar-se-ão workshops para construir um guia de boas práticas para utilização por governos, autoridades locais, centros de voluntariado, organizações de voluntariado e empresas em toda Europa. Mais informações sobre o evento, aqui.
AIESEC procura parceiros para
acolhimento de estagiários
A AIESEC receberá, nos meses de junho e julho, cerca de 250 estagiários internacionais em diversas partes do país, para trabalhar com ONG, escolas, jardins de infância e lares de idosos, necessitando de angariar entidades/pessoas que estejam disponíveis para os hospedar. Para a AIESEC, hospedar um estagiário é muito mais do que recebê-lo em casa: é viver a diversidade, aprender novas línguas, costumes e valores. Para acolher estes estagiários, deve ser disponibilizado um local adequado de habitabilidade, com acesso à internet, devendo as entidades/pessoas estar dispostas a recebê-los voluntariamente e sem custos. Mais informações sobre inscrições para acolhimento de estagiários, aqui.
FAS Portugal elege corpos dirigentes
A Federação das Associações de Dadores de Sangue (FAS-Portugal) realizou a sua assembleia-geral (AG), no passado dia 18 de março, em Mafra. Nesta AG foram eleitos os órgãos sociais para o triénio 2017/2019. A única lista apresentada foi eleita por unanimidade, tendo contado com a aclamação espontânea de toda a Assembleia.
Share
Forward
Copyright © 2017 Confederação Portuguesa do Voluntariado, All rights reserved.


unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by Mailchimp