Copy
basta estar vivo,
para odiar a incerteza. Tudo aquilo que a espiritualidade, o tarô, a ciência e a metereologia ainda falham em prever. A linha que falta no planejamento, a pedra escondida no meio do caminho, a chuva no fim de tarde com previsão de sol. Por mais que haja fé, ainda falta em nós a clareza de que toda história, seja ela qual for, individual ou coletiva, é sempre moldada por decisões humanas. Toda história depende mesmo é de nós - e nada além disso. 
Pensando em como compartilhar este texto?
Preparamos dois formatos de arte:
textão completo ou trecho impactante. É só escolher, salvar e postar! Ah, não esquece de marcar o nosso perfil: @newplan.journal. 
Ainda não ouviu a playlist especial no Spotify que a nossa leitora, amiga e DJ, Clara Ribeiro, preparou? Para ouvir enquanto lê nossa news.

PLAY>>
links que valem a leitura
 De volta para o futuro 
Tido como futurologista, tamanha a nitidez com que descreve a evolução humana - seu livro “Sapiens’ já vendeu 18 milhões de cópias ao redor do mundo - Yuval Noah Harari nega previsões e defende que a história da sociedade é moldada por decisões humanas, portanto imprevisível. Nesta entrevista, ele conversa sobre metaverso, Tik Tok e o privilégio de não usar smartphone. Se Yuval fala, a gente lê (e escuta).
451 (pt)


 Envelhecendo online 
Os millennials, a primeira geração a estar online quando crianças, estão começando a sentir que envelheceram. Conforme a hierarquia nos espaços sociais online muda, chegamos a uma série de conclusões: nossas gírias são embaraçosas, nossos memes estão desatualizados e as roupas que usamos no colegial são consideradas vintage. Afinal, existe um jeito cool de envelhecer no mundo online?
WIRED (en)


 Como os millennials acabaram com o quarto de hóspede 
A realidade a gente já sabe: a casa própria foi substituída por contratos de aluguel, o custo do metro quadrado está uma fortuna e o espaço é item de luxo nas grandes cidades. Sendo assim, uma cultura nostálgica e deliciosa simplesmente desaparece da vida moderna: o quarto de hóspede. Na casa das avós, dos parentes e até dos amigos, haja saudade.
ARCHITECTURAL DIGEST (en)
Leu e lembrou de alguém? É só compartilhar o link da edição!
eventos que valem o RSVP
 Primavera Sound São Paulo 
O evento, que acontece em diferentes cidades do mundo, chega à São Paulo e não se resume ao Distrito Anhembi. Ao longo da semana, do dia 31 de outubro até 04 de novembro, serão mais de 30 shows, divididos em 3 espaços diferentes, passeando pelos mais diversos gêneros musicais.
Ingressos aqui.
minha terra, meu céu, meu lar
em parceria com a Calzedonia
Se a gente mentalizar o verão, será que ele chega mais rápido?
Depois de mais de dois anos e meio de isolamento, cancelamentos e distanciamento, o preparo para a estação mais aclamada por nós, brasileiros, já pode começar. Mas calma, não acabamos de entrar na primavera? Sim, verdade, mas a mente e as refs já estão lá na frente. E quem tá com a gente nessa é a
Calzedonia, que além de legwear (provavelmente você já ouviu falar das meias italianas famosíssimas deles) tem também uma linha beachwear. Juntos, a gente mergulha em inspirações, desvendando como será esse verão de retomada, com gostinho de revanche e muita saudade. O que muda e como a gente se prepara?

 #01: Entenda o contexto (e decida seu verão) 
Por mais que a gente saiba que tem muita gente planejando viagens para o verão e que essas férias precisam acontecer, não te afeta esse mundão afora - da alta dem como negar o contexto econômico quos preços à ansiedade que ainda nos assombra ao pensar na retomada, vale um mergulho neste estudo da McKinsey, que é voltado para o mercado americano, mas traz ótimos insights. Sim, vai ter verão, mas ele pode ser um pouco diferente, com menos ostentação e mais “improviso”.

 #02: Prepare a mente (e se cuide) 
Ainda em casa, é hora de preparar a mente antes de aproveitar o verão lá fora. Por aqui, vale algumas dicas para repensar o que de fato te energiza. Se for fazer uma pausa, se prepare para estar bem e curtir o presente. Esse aplicativo, por exemplo, dá para ser ouvido também no computador e traz remixes calmos e relaxantes para a gente já ir diminuindo o ritmo. Para quem curte a escrita como forma de terapia, aqui tem tipos diferentes de diários que você pode começar agora e ler só daqui alguns meses. Menos metas e mais reflexões, por favor.

 #03: Ative o corpo (e desative os estereótipos) 
O verão é conhecido também pela exposição dos nossos corpos. Para muitos, a época passa despercebida, enquanto para outros a estação pode ser um verdadeiro gatilho para os que sofrem com a chamada “ansiedade corporal''. Hoje, o embarque nas dietas malucas e na rotina de exercícios está mais do que batida (afinal, quem não ama o Chapadinhas de Endorfina que enaltece a prática de exercício para muito além da imagem física?). A Calzedonia, por exemplo, investe em modelagens confortáveis e para todo tipo de corpo e enaltece a liberdade corporal como premissa básica para curtir o verão. Mas ainda falando de corpo, para quem tá afim de embarcar em práticas gentis já com carinha de verão, por que não se inspirar nesses tipos de yoga que podem ser feitos ao ar livre?

 #04: Organize a casa (para partir ou ficar) 
Para quem quer ficar em casa (e tá tudo bem), tudo que você precisa é uma casa fresca e uma lista de atividades incríveis. Para quem quer partir, apenas um link para garantir que as suas plantinhas estejam bem quando você voltar. 

 #05: Junte as refs (e compartilhe) 
Momento de ler, pesquisar, stalkear
//uma
revista online só com dicas de destinos descolados
//o melhor
perfil de viagens desse Brasilzão 
//um
tour virtual pela- por que não - Muralha da China
 1. Se tivéssemos que ler uma única newsletter (além da nossa), seria essa.

 2.
Como cobrar pelos seus freelas.

 3. A casa (linda) da influencer Emma Chamberlain.
Vale lembrar que toda semana compartilhamos a planilha GIVE&GET pela qual você pode se conectar com pessoas que fazem parte da nossa comunidade. Além disso, deixamos disponíveis todos os downloads que já rolaram por aqui na nossa pasta NEW PLAN RESOURCES.
Um agradecimento especial a Hippo, que após de dois anos de New Plan, desenvolveu nossa identidade visual. As ilustrações seguem sendo da Carol Coura.
manda um oi? queremos conversar
@newplan.journal
Website






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
New Plan Journal ® 2020 · São Paulo · São Paulo, SP 05018-010 · Brazil