Copy
 no meio do caminho,
tinha uma pedra. Uma incerteza não vista, um fato ignorado, um compromisso esquecido. No meio da polarização, tinha a união. Um gol, um abraço, um time. No meio de tantas problemáticas, tinha esperança. Do hexa, do futebol, da liberdade, do reencontro. Das conversas de bar, da retomada da confiança, da estética calorosa. No meio de um país repartido, existia um reino chamado Copa. Um pouco encantado, um pouco distante. Um reino de todos.
Pensando em como compartilhar este texto?
Preparamos dois formatos de arte:
textão completo ou trecho impactante. É só escolher, salvar e postar! Ah, não esquece de marcar o nosso perfil: @newplan.journal. 
Ainda não ouviu a playlist especial no Spotify que a nossa leitora, amiga e DJ, Clara Ribeiro, preparou? Para ouvir enquanto lê nossa news.

PLAY>>
links que valem a leitura
 Luxo escasso 
Relógios de mais de 100 mil reais estão em falta nas lojas de São Paulo. De acordo com a consultoria GlobalData, o mercado de luxo prevê faturar 149,2 bilhões de dólares em 2022, um aumento de 8,4% em relação ao ano passado. Independente da inflação, guerra na Ucrânia e instabilidade econômica, a pandemia deixou seu legado ao atenuar desigualdades - e como.
PIAUI (pt)


 O que acontece com seu cérebro e corpo se você trabalha mais de 40 horas por semana 
As longas horas de trabalho dos funcionários do Twitter estão virando notícia, mas pesquisas mostram que há um ponto de equilíbrio que define o momento em que trabalhar mais já não ajuda em nada. Pelo contrário, pode dar ruim. Bem ruim.
HUFFPOST (en)


 Um antídoto para o coração partido? Ciência revela como o término de um relacionamento pode ser uma oportunidade 
Alguns descrevem a rejeição como um soco no estômago enquanto outros a comparam com a dor da perda de um ente querido. Dados científicos sugerem que, se os efeitos colaterais de um término não forem resolvidos, os sintomas podem contribuir para doenças cardíacas, diabetes e Alzheimer. Mas se da dificuldade sempre surge a oportunidade é legal saber que já existem estratégias, apoiadas também pela ciência, para combater os efeitos de um rompimento e ressurgir mais abertos e resilientes do que nunca.
INVERSE (en)

 Como alcançar sua independência financeira? 
Mais da metade da população brasileira iniciou o ano sem reserva financeira. Enquanto alguns sonham com a metodologia FIRA (independência financeira, aposentadoria precoce), a maioria de nós encara a realidade: correr atrás para sobreviver. Simples assim.
GAMA (pt)
Leu e lembrou de alguém? É só compartilhar o link da edição!
 Até 26 de dezembro de 2022
 Quiosque da LAUB em SP

Presentear é uma arte e isso a gente aprendeu bem com a LAUB na nossa edição especial, lembram? Agora, a marca sai do mundo digital e tem um quiosque pra chamar de seu até até o dia 26 de dezembro, no shopping Cidade Jardim. Chic, né?
melhor da net
especial Copa
Uma copa de retomada: será que nada mudou?
Vocês sabem que por aqui não acreditamos em permanência. Para nós, os últimos anos foram sim decisivos para transformações estruturais em inúmeras esferas e camadas sociais. Por aqui acredita-se que quem ainda espera a vida voltar ao "normal", manter os hábitos de 2019 e ter sua saúde mental intacta é visto como alguém que não entendeu nada. Dito isso, eis que nunca estivemos tão perto desta tal copa de 2022. A primeira, em 92 anos, a acontecer após as eleições. A primeira, como bem lembrado por
Bia Guarezzi, com a existência do TikTok. A primeira pós pandemia. Como fica nosso Brasil torcedor que se diz fanático por futebol? Nesta seção, apenas uma junção de bons relatórios e links interessantes que nos guiam para reflexões mais profundas deste acontecimento tão importante na cultura. Afinal, não será uma Copa como as outras, mas ainda é uma Copa.

// Convocação de contextos 

Comece por aqui, neste estudo da Gente, entendendo que a escolha do Catar não é apenas polêmica, mas sim problemática. Nós inclusive trouxemos a pauta nesta edição aqui e recomendamos a retomada. O Catar ainda rege um sistema de tutela masculina, grupo de práticas e regras que tornam as decisões pessoais de muitas mulheres dependentes da aprovação de um membro da família do sexo masculino. No Catar a homossexualidade é oficialmente ilegal. No Catar, milhares de trabalhadores imigrantes morreram ao serem alocados em construções para o torneio. Como se não bastasse, esse foi um dos torneios mais caros da história.  Junte tudo isso ao cenário socioeconômico brasileiro e voilà, mais desafios. Por aqui, vimos jogadores se posicionando, vimos camisa da seleção em dia de eleição e vimos técnico tentando retomar a neutralidade do esporte. Vimos muito, até demais.


// Arquibancada de milhões 
Passada esta etapa, especialistas dizem que este seria o ano da retomada da esperança e da busca pelo tão esperado hexa. Mas será que é só o hexa que se espera? Vivemos um momento de retomada física, trabalho híbrido e agenda lotada.
Na pesquisa do Google, entre os destaques principais estão: a expectativa de dispensa do trabalho, as confraternizações em casa e o churrasco (mais buscado que Daniel Alves, rs). Essa é a torcida que se espera ver no Brasil. 

// E o look, fica como?
Enfim, também é hora de reimaginar a moda verde amarela.
Neste ano, especialistas apontam uma tendência para referências estéticas muito mais indiretas, bem-humoradas e que evoquem o clima de praia, boteco e drinks pé na areia - mesmo que você ainda esteja na cidade em pleno expediente. É importante lembrar que a exaltação da cultura brasileira vai muito além de símbolos e ícones óbvios, afinal moda é sobre interpretação. É hora entender elementos, explorar outras paletas e claro, não esquecer do conforto e liberdade que a pandemia enfim trouxe para o nosso guarda roupa. 

// Utilidade pública digital

De um post no Twitter ao insta da Bits to Brands, chegamos e recomendamos este calendário de jogos que pode ser importado no Google Calendar. Aí sim. Nessa onda de dicas finais, vale o documentário do fenômeno porque ele é o Ronaldo e dispensa comentários. Saudades de 2002, né?

 1. Um site que reúne brandbooks de marcas incríveis.

 2. Os banheiros públicos mais lindos do mundo. Juro.

 3. Um olho aqui outro na semana de moda da Índia
Vale lembrar que toda semana compartilhamos a planilha GIVE&GET pela qual você pode se conectar com pessoas que fazem parte da nossa comunidade. Além disso, deixamos disponíveis todos os downloads que já rolaram por aqui na nossa pasta NEW PLAN RESOURCES. Ilustrações Carol Coura.
manda um oi? queremos conversar
@newplan.journal
Website






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
New Plan Journal ® 2020 · São Paulo · São Paulo, SP 05018-010 · Brazil