Copy
 o que você faz e não posta, 
guarda no escurinho da alma de tão bom que é? As fotos que você tira e não mostra, as palavras que você escreve e não envia, os áudios que você grava e não dá play. O que você faz, no silêncio da sua individualidade, que é bonito demais para compartilhar, precioso demais para dividir, completo demais para espalhar? Sentimentos individuais, profundos e únicos. Há beleza naquilo que não dizemos, respeito naquilo que não fazemos, maturidade no que deixamos pra lá. Entre o que é meu e o que é seu, uma vida inteira. Ainda bem.
Pensando em como compartilhar este texto?
Preparamos dois formatos de arte:
textão completo ou trecho impactante. É só escolher, salvar e postar! Ah, não esquece de marcar o nosso perfil: @newplan.journal. 
Já ouviu nossa playlist nova? Em parceria com nossa amiga e DJ, Clara Ribeiro, escolhemos só as melhores para ouvir enquanto lê.
PLAY>>
links que valem a leitura
 O fenômeno de "fangirlfication" na Fórmula 1 
De repente, uma legião de fãs mulheres de Fórmula 1 invadem nossos feeds e vidas reais. O fenômeno, chamado de “fangirlification”, descreve a mudança cultural (que foi inclusive planejada) presente nos últimos anos do esporte. Muito além das fofocas de bastidor, o interesse genuíno das mulheres pela modalidade só se cresce e rompe barreiras antes ocupadas por homens. THE CUT (en)

 Como escritores organizam suas bibliotecas 
Aline Bei, Djamila Pereira, Milton Hatoum, entre outros. Como autores renomados organizam seus livros, afinal? Para aqueles que acham que encontrarão um manual à la Marie Kondo para as estantes de especialistas, vale equilibrar as expectativas. Entre fotos das bibliotecas e palavras, a gente tem nossa curiosidade sanada. Ufa. QUATRO CINCO UM (pt)

 Sempre cansado? Pode ser que você tenha um desses 5 tipos de personalidade 
Você é daqueles que luta para encontrar energia para sobreviver ao dia? Em seu novo livro, “Fix Your Fatigue”, a nutricionista Karina Antram observa que certos tipos de personalidade são mais propensos a se sentirem cansados. Dos mais competitivos aos mais relaxados, o esgotamento chega (em diferentes níveis) para cada um de nós. Será que agora tá explicado? STYLIST (en)
Leu e lembrou de alguém? É só copiar esse link e enviar para quem possa gostar
eventos que valem o RSVP
 “Download SXSW” por Oxygen (pt) 
O SXSW é um dos maiores festivais de inovação do mundo e parece que este ano, os brasileiros de fato o descobriram. Foi chuva de coberturas no Instagram, inúmeros destaques nos stories e muito conteúdo. Por aqui, assim como a Oxygen, a gente acredita que é preciso tempo para decantar as informações. O que se vê por lá é sempre mais profundo e relevante do que parece à primeira vista, por isso somos fãs de downloads que acontecem pós evento. No próximo dia 30, a Oxygen fará uma sessão contando tudo que viu. Para participar, basta assinar qualquer um dos três planos do Oxygen Club.
bate bola, ping pong, jogo rápido
com Dani Mello
Dos blogs à influência
O ano era 2009 e os blogs de moda estavam surgindo no Brasil e neste mundão afora. Desde esta época, Dani Mello segue acompanhando de perto as transformações no mundo da internet. Leitora da newsletter desde o comecinho, foi uma honra conversar com ela sobre criatividade, senso estético, carreira e os desafios de se reinventar na criação de conteúdo.

_Dani conta pra gente um pouco da sua trajetória, carreira e da sua relação com a moda?
Eu trabalho na internet desde 2009, comecei na era dos blogs e ainda sigo aqui firme e forte. Nesse tempo trabalhei como Produtora de Moda, Stylist e Coordenadora de Produção de Moda em uma grande marca do varejo. Empreendi. Criei a minha própria marca de moda: a Melon Melon, com a força da minha marca pessoal construída desde a criação do meu blog, o Fashion Melon. Depois de decidir encerrar a marca, abri uma agência de marketing criativo onde atendia marcas e as ajudava na construção de uma marca forte. Tanto no digital quanto no offline. E durante todos esses tempo, crio conteúdo para a minha comunidade, no meu perfil
@danimelon. Lá falo sobre tudo o que consumo, vejo, gosto e divido também o pouco que eu sei sobre a vida.


_Como você alimenta sua criatividade e senso estético apuradíssimo em meio a tantos estímulos e informações? Ou seja, como não cair na mesmice em termos de referências e ideias? 
Eu sempre falo da importância de criarmos repertório. Quanto mais repertório você tem sobre determinado assunto, com mais propriedade você fala sobre e também consegue criar algo SEU, com base em tudo o que assimilou e tem dentro de si. Eu me alimento de tudo o que vejo, das coisas mais simples e banais às mais específicas. Sou uma pessoa interessada. Acho que talvez seja isso que me faz ter um senso estético apurado e uma veia criativa. 


_Hoje, qual o maior desafio de produzir conteúdo relevante na internet? 
Continuar sendo relevante sendo quem eu sou. Esse certamente é o maior dos desafios hoje em dia para pessoas que querem fazer a diferença na internet.


_Sua maior reinvenção de quarentena foi… 
Me reinventei demais. Me vi em casa como todo mundo, mas sabia que poderia contribuir para quem estava perdido no digital. Criei uma Mentoria para Empreendedores que não sabiam por onde começar na internet e naquele momento só tinham essa e somente essa opção. Foi lindo esse movimento. 


_Aqui a gente tem um lema que é "dica boa a gente compartilha". Fala pra gente uma dica de série, filme, perfil que esteja amando seguir, livro, ou qualquer outra descoberta que valha a pena ser compartilhada!  
Amo compartilhar as minhas dicas! 🙂 Série:
This is Us. Para mim nada se compara a essa série. Sessões de terapia a cada episódio. E uma relação de amor eterna com aquela família. Filme: Aftersun. Um dos filmes que mais me tocou nos últimos tempos. É sobre a relação de um pai e sua filha. Profundo. Me tocou em tantos lugares. Livro: Mude seus horários, mude sua vida. Esse livro deu o start em um processo de muito mais cuidado comigo, com meu corpo e com a minha mente. Recomendo demais. ;)
 1.  Se vocês não estão ouvindo esta playlist, estão ouvindo o quê? 

 2.  99, sim 99, coisas para fazer ao invés de pegar seu celular

 3. O legado de Serena Williams.
Vale lembrar que toda semana compartilhamos a planilha GIVE&GET pela qual você pode se conectar com pessoas que fazem parte da nossa comunidade. Além disso, deixamos disponíveis todos os downloads que já rolaram por aqui na nossa pasta NEW PLAN RESOURCES. Ilustrações Carol Coura.
manda um oi?
@newplan.journal
Website






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
New Plan Journal ® 2020 · São Paulo · São Paulo, SP 05018-010 · Brazil