Copy
 os amores de verão 
e suas histórias que, por vezes sobem a serra, por vezes ficam por lá, eternizadas no baú das boas memórias. Os amores de verão e seu combo perfeito de coração acelerado, cabelo salgado e encontros imprevisíveis. Na busca incessante por um amor assim, esquecemos de vivenciar uma das mais avassaladoras paixões em sua plenitude, aquela com a gente mesmo. Esquecemos como é bom fazer nossas próprias vontades, nos levar para viajar, nos tirar para dançar. Como é bom escolher o que a gente vai comer, quando a gente vai deitar e se um dia a gente volta para a cidade grande. Como é bom amar assim. De janeiro a janeiro, um amor de ano inteiro. 
Pensando em como compartilhar este texto?
Preparamos dois formatos de arte:
textão completo ou trecho impactante. É só escolher, salvar e postar! Ah, não esquece de marcar o nosso perfil: @newplan.journal. 
Verão chegou e tem playlist nova na área. Em parceria com nossa amiga e DJ, Clara Ribeiro, escolhemos só as melhores para ouvir enquanto lê.
PLAY>>
links que valem a leitura
 A necessária queda dos mestres e gurus 
Se na capoeira muitos são chamados de mestre e na yoga é comum respeitados professores serem chamados de gurus, é sinal de que ambas as nomenclaturas sempre foram vistas como uma honra. De uns tempos pra cá, o contexto mudou. Em meio a tantas denúncias contra líderes abusadores, não seria a hora de revisitar nossas relações e aposentar tais termos? Tá ficando perigoso.
MINA (pt)


 Se você foi demitido, aqui vai uma lista do que fazer em seguida 
O cenário é claro: demissões em massa no mundo das “big techs” e um feed muito mais triste no LinkedIn. Descobrir que você não tem mais emprego é como terminar um relacionamento do dia para noite. A mudança repentina na rotina, a confusão e o sentimento de rejeição podem destruir sua autoestima. Aqui, uma seleção de dicas boas para uma recuperação saudável e gradual.
GIRLBOSS (en)

 O TikTok está mudando a forma como paqueramos? 
Uma repórter passou dois anos testando todas as trends de dicas de paquera que passavam pela sua timeline. Spoiler: nenhuma funcionou. Quer dizer, funcionou para que ela escrevesse esse retrato sobre como a geração Z (bem ativa no TikTok) enxerga os relacionamentos amorosos. Spoiler, parte 2: é bem diferente, acredite.
BUSTLE (en)

 Como cuidar da saúde mental quando o orçamento é limitado 
Enquanto muitos enxergam o cuidado com a saúde mental algo custoso, há inúmeras maneiras - mais em conta - de cuidar da mente.  No fim das contas, saber impor limites, por exemplo, é de graça. 
WONDERMIND (en)
Leu e lembrou de alguém? É só compartilhar o link da edição!
links que valem o download
"The Future 100: 2023" por Wunderman Thompson (en)
Talvez o “crème de la crème” dos relatórios de tendências, o arquivo reúne um resumo de como deve ser a nossa jornada para um futuro próximo, onde uma joyconomy oferece brincadeiras desinibidas, todas as nossas atividades contribuem para um eu holístico e inclusão e acessibilidade não são negociáveis. Parece bom né? Para acessar, é só clicar
aqui.
se meu verão falasse
em parceria com Calzedonia
Um história de amor
Muito se fala sobre amores de verão. Aquelas histórias que, por vezes sobem a serra, por vezes ficam por lá, eternizadas no baú das boas memórias. Mas vamos combinar que viver à procura de um grande amor muitas vezes é uma sobrecarga imensa, principalmente para as mulheres. Hoje, em parceria com a Calzedonia (sim, além de meias, eles tem uma linha inteira de beachwear), vamos desbravar talvez o maior dos amores, o amor próprio. Afinal, amar e cuidar de si também exige esforço e investimento. o conteúdo vem em lista, pá pum, com as descobertas mais legais.


1. enamorados pelo autoconhecimento
Para começar o mergulho, o curso
Amor e Relações", de Lua Menezes, tem um módulo inteiro sobre amor próprio. No workshop, a sexóloga potiguara tenta ressignificar o afeto, inclusive consigo mesma, para “amar de forma mais leve e deliciosa”.


2. em defesa do “me time" - o ano inteiro
se, entre as metas de 2023, você incluiu "cuidar de si", um aplicativo meio-místico-meio-holístico (mas super funcional) pode te guiar nesta jornada. O
Soulloop te ajuda a rever diversas áreas da sua vida – das emoções à criatividade.


3. gerenciando o burnout no verão - e no ano inteiro
Se falar de burnout tá meio passado, agora a moda é o
"burning bright- que fala sobre como investir em desenvolvimento profissional sem cair no lugar comum da sobrecarga mental. 

4. cultura sim, por favor
Esta matéria traz
indicações de livros escritos por mulheres seguindo uma pegada “tragicômica". Afinal de contas, rir também é um ato de amor próprio.


5. biquíni novo, também - por que não?
Não acreditamos em compras como terapia, mas uma mulher em um
biquíni confortável é uma mulher mais forte. 

 1.  A duplinha que eu gosto. 

 2. Corpo de surfista? Sim. 

 3. Enquanto o perdão social não vem - porque ele virá. 
Vale lembrar que toda semana compartilhamos a planilha GIVE&GET pela qual você pode se conectar com pessoas que fazem parte da nossa comunidade. Além disso, deixamos disponíveis todos os downloads que já rolaram por aqui na nossa pasta NEW PLAN RESOURCES. Ilustrações Carol Coura.
responde esse e-mail? queremos conversar
@newplan.journal
Website






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
New Plan Journal ® 2020 · São Paulo · São Paulo, SP 05018-010 · Brazil