Copy
 de todas as viagens, 
a volta de uma talvez seja a melhor delas. As fotos, que uns dias depois, ficam mais coloridas, as lembranças mais calorosas, os aprendizados mais perpétuos. Se viajar é mesmo tão maravilhoso, bom mesmo é quando a gente volta para o ponto de partida. O bronzeado no espelho do elevador de casa, os presentes em cima da cama, os novos amigos que bombardeiam nosso celular (e coração). Aquela paisagem que vira fundo de tela, que muda nosso olhar, que não se esquece jamais. A volta das viagens é se vestir da nossa nova alma. Lavada, passada e renovada. 
Pensando em como compartilhar este texto?
Preparamos dois formatos de arte:
textão completo ou trecho impactante. É só escolher, salvar e postar! Ah, não esquece de marcar o nosso perfil: @newplan.journal. 
Verão chegou e tem playlist nova na área. Em parceria com nossa amiga e DJ, Clara Ribeiro, escolhemos só as melhores para ouvir enquanto lê.
PLAY>>
links que valem a leitura
 Como a Architectural Digest se tornou a nova Vogue 
Esqueça o sonho de colocar o seu rostinho na Vogue. Em 2023, se você chegou no auge, seu sofá de veludo estará na capa da Architectural Digest. A pandemia e o longo período de home office centraram nossos interesses nas nossas vidas domésticas. A partir daí, o lar deixou de ser um assunto privado e se tornou uma verdadeira obsessão compartilhada. Acrescente a essas mudanças um apetite insaciável pela “vida real” das celebridades e está aí o motivo dos conteúdos e revistas de decoração se tornarem tão populares.
THE GUARDIAN (en)


 O que sua fonte favorita de WordArt diz sobre você 
Taí uma tendência que os millennials tiveram a sorte – e o prazer – de experimentar: a estética nostálgica e inesquecível do WordArt. Escolher a fonte ideal, a cor, o tamanho, o formato (temos certeza que ali surgiram muitos designers) era uma aventura que transformava o dever de casa numa experiência. Nesta matéria divertidíssima, é como se cada fonte representasse uma persona. E você, era mais do arco-íris ou investia na sombra?
IT’S NICE THAT (en)

 Trabalhar menos, render o mesmo? 
São 61 empresas do Reino Unido que participaram de um programa realizado pelas universidades Boston College, Oxford e Cambridge para testar a tão comentada “semana de 4 dias de trabalho”. Ao final da pesquisa, os participantes relataram se sentir mais saudáveis e felizes por trabalhar menos horas e não apresentaram impactos negativos em sua performance. Contudo, segundo especialistas, para que essa estratégia seja adotada por outros setores, ainda é preciso que algo a mais. O que é que falta, minha gente?
BBC (pt)


 “A Baleia”: filme levanta questões sobre obesidade e gordofobia 
Um dos favoritos para levar o Oscar de Melhor Ator é Brendan Fraser. No filme “A Baleia”, ele interpreta Charlie, um professor de literatura com 270 kg que não consegue se mover sozinho. O título da obra que tem gerado comentários e até polêmicas pode até trazer a impressão errada, mas para além do debate moral, a produção propõe reflexões sobre obesidade severa, saúde mental, gordofobia e compulsão alimentar.
ELÁSTICA (pt)
Leu e lembrou de alguém? É só compartilhar o link da edição!
 "Imersão Moksha" 
 10 a 12 de março no Sitio Glória, em Morungaba-SP 

Imagine um retiro leve, destinado para aqueles que buscam dias de acolhimento. O encontro, guiado por
Lili Biancardi, dura três dias e funciona como uma pausa na rotina para cuidar daquilo que realmente importa: você e a sua saúde (do corpo, mente, alma e coração). Nenhuma experiência anterior é necessária. Para saber mais, vale chamar a Tati por aqui.
melhor da net
CV da edição: Pharell 
Em 2003, Pharrell foi responsável junto com Chad Hugo, por produzir 43% da música nas rádios americanas. Sim, 43%. Mês passado, vinte anos depois, ele foi nomeado diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton - cargo de sucessão de seu amigo Virgil Abloh. Mas por que falar de Pharrell agora é polêmico, mas talvez necessário? Por que discutir suas experiências nos abrem um olhar para quem são os novos criativos da era atual?


Obcecado por skate desde a infância, Pharrell vem se aventurando nos universos da moda, arquitetura, skincare e hospitalidade (seu hotel em Miami é um caso à parte), além da profissão de músico e produtor. Embora sua aparência imutável possa sugerir o contrário, Pharrell é muito mais do que aquilo que a gente vê. Um veterano na música, mas um iniciante indomável na criatividade. 

Hoje, mudamos o tom desta seção e a dedicamos à retrospectiva da vida e carreira do homem que não sai dos comentários da mídia. Afinal, não podemos ficar de fora dessa boa conversa, né? 


_Na arte e no design, Pharrell sempre fez muita coisa (legal)

_No empreendedorismo, Pharrell tem uma marca de cuidados com a pele e bem-estar para pessoas de todos os gêneros, a Humanrace e ainda um hotel em Miami no estilo art déco lindo de morrer, o The Goodtime Hotel. Apaixonado por arquitetura, até o Architectural Digest quis ver de perto as instalações, suítes e restaurante.

_No esporte, Pharrell se posicionou sobre o paralelo do universo e a música: O esporte ensina disciplina e execução. Isso é o que é exigido na música. Esportistas e músicos são líderes - não de uma maneira coletiva, mas de uma maneira individualista.


_No armário, os melhores looks de Pharrell vão desde bonés despretensiosos até moletom bem no estilo anos 2000. Sua estética fez com que o artista colaborasse com marcas como Adidas e Chanel. Tá bom ou quer mais? 

_Na garagem, os carros inéditos mais legais de Pharrell incluem uma Ferrari Enzo, uma McLaren Mercedes SLR, três Rolls-Royce Phantoms e um Phantom Drophead Coupé. Ai gente, sonho. 


Seja qual for o caminho das grandes marcas de luxo ou dos produtores musicais atuais, a gente gosta de gente assim: interessante e multidisciplinar. Gente artista. 
 1.  Só eu me interessei pela rotina dos filósofos

 2.  As novas marcas brasileiras que a gente deveria conhecer. 

 3. E essas cenas de carnavais todas em inteligência artificial?
Vale lembrar que toda semana compartilhamos a planilha GIVE&GET pela qual você pode se conectar com pessoas que fazem parte da nossa comunidade. Além disso, deixamos disponíveis todos os downloads que já rolaram por aqui na nossa pasta NEW PLAN RESOURCES. Ilustrações Carol Coura.
responde esse e-mail? queremos conversar
@newplan.journal
Website






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
New Plan Journal ® 2020 · São Paulo · São Paulo, SP 05018-010 · Brazil