Copy
 para o vizinho,
para o primo distante, para o amigo de infância. Para os colegas de trabalho, para os que julgamos, afastamos, excluímos e até detestamos. Pela diversidade de ideias, pensamentos, corpos, línguas e raças na vida real e não só digital. Na prática e não só no discurso. Quando foi a última vez que uma conversa em discordância durou? Pelo respeito, muito além do seu bairro, boteco e bolha. Pela liberdade.
Pensando em como compartilhar este texto?
Preparamos dois formatos de arte:
textão completo ou trecho impactante. É só escolher, salvar e postar! Ah, não esquece de marcar o nosso perfil: @newplan.journal. 
Ainda não ouviu a playlist especial no Spotify que a nossa leitora, amiga e DJ, Clara Ribeiro, preparou? Para ouvir enquanto lê nossa news.

PLAY>>
links que valem a leitura
 Como ser ambicioso sem sacrificar sua saúde mental 
Em tempos de “great resignation” e “quiet quitting”, a palavra ambição soa quase como um palavrão. Muitos perceberam que a mentalidade da eterna busca por conquistas pode ter um custo alto para a saúde mental, desencadeando sentimentos como o de ansiedade e angústia. Mas será que abandonar o desejo por querer mais é o segredo para a paz interior? Há de se achar um meio termo.
TIME (en)


 Por que tantos millennials relatam viver um casamento sem sexo 
De repente, os 30 anos e a pausa nas relações sexuais entre casais. Os relatos, que antes eram comuns entre os mais velhos, agora invadem as discussões entre os jovens e fazem o problema se tornar geracional. Os motivos? Desde a sempre culpada internet até a famosa ansiedade. De repente, uma vida sem sexo. 
FOLHA (pt)


 Bebês não precisam de itens de luxo 
Para quem não tem filhos, é um absurdo. Para os que têm, algo natural. Nossa cultura envia aos pais a mensagem de que, se comprarem os produtos certos a um preço alto, podem garantir o sucesso de seus filhos. A ideia é uma ilusão — mas ainda sim muito tentadora. Leia resenhas, pague caro, ocupe espaço e não desapegue. Funciona mais ou menos assim a lógica da educação parental. Faz sentido? THE ATLANTIC (en)
Leu e lembrou de alguém? É só compartilhar o link da edição!
 10 de novembro de 2022 //
Oficina Literária - Sally Rooney

Como fãs de carteirinha de Sally Rooney, não poderíamos perder uma oficina que fala sobre a adaptação de "Pessoas Normais" para o formato de série. Onde tem Sally, estamos lá. Para se inscrever, é só clicar aqui
links que valem o download
“Women in the workplace 2022” por McKinsey (en)
Mulheres que são líderes estão trocando de emprego nas taxas mais altas já vistas, ao mesmo tempo em que mulheres mais jovens se preparam para fazer o mesmo. Para fazer um progresso significativo em direção à igualdade de gênero, as empresas precisam ir além das apostas. Em parceria com LeanIn.Org, a McKinsey
avalia a situação do mercado e destaca novas maneiras de se trabalhar.

“Resumo do RD Summit 2022” por Flavia Vargas (pt)
Depois de um hiato de três anos, por conta da pandemia, o festival RD Summit volta ao modelo presencial em grande estilo. Para quem não pôde ir, vale uma olhada nos
resumos de quem esteve por lá.

“Ideas Report 2022” por Wetransfer (en) 
2022 se aproxima do fim e os profissionais criativos descobrem que não se podem ter tudo. O Wetransfer traz anualmente uma
análise completa e pra lá de bem desenhada sobre como o mercado da criatividade está e deve permanecer. 

 1. O feat que eu gosto: Louvre & Pinterest.

 2. Versão de "Beautiful" repaginada - e necessária.

 3. Meio presa nesse vídeo e nesse também. 
Vale lembrar que toda semana compartilhamos a planilha GIVE&GET pela qual você pode se conectar com pessoas que fazem parte da nossa comunidade. Além disso, deixamos disponíveis todos os downloads que já rolaram por aqui na nossa pasta NEW PLAN RESOURCES. Ilustrações Carol Coura.
manda um oi? queremos conversar
@newplan.journal
Website






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
New Plan Journal ® 2020 · São Paulo · São Paulo, SP 05018-010 · Brazil