Copy
Veja esse e-mail no seu navegador
Olá, somos a 42formas. Fazemos design para aprendizagem, consultoria e desenvolvimento da cultura da aprendizagem para organizações. :)

Newsletter #56


Ei, pessoal! Como foram de carnaval? Esperamos que bem. Nessa semana, vamos compartilhar alguns eventos que estamos apoiando e que poderiam ser interessantes para vocês.

Um abraço e boa semana para todos!
1) Junto com a Fundação SM, estamos fazendo a curadoria do Seminário Internacional SESI de Educação, que acontece na próxima sexta, 6 de março, em São Paulo. O evento irá discutir o impacto da cultura maker e da aprendizagem STEAM na formação de pessoas, escolas e cidades e traz nomes como o músico Victor Wooten e o youtuber Bob Clagett.

As inscrições são gratuitas e para aquelas pessoas que estão fora de São Paulo, haverá transmissão online pelos canais do SESI na internet. Nos vemos lá?
2) Aprendizagem para o futuro. Nos dias 20 a 22 de março, acontece, em Belo Horizonte, o ALC Weekend - Workshop Intensivo de Aprendizagem Ágil, promovido pelo ALC São Paulo, com o apoio da 42formas.
 
O evento propõe um fim de semana de experimentação em aprendizagem autodirigida, organizada e potencializada por ferramentas ágeis. Saiba mais sobre o ALC Weekend em BH e faça sua inscrição. Usando o código 42fALCWkdBH5, você ganha um desconto especial!
 
3) A propósito, você sabe o que significa aprendizagem autodirigida? Segundo Malcolm Knowles, considerado o pai da andragogia, trata-se de um processo em que o próprio individuo toma a iniciativa (com ou sem ajuda) de diagnosticar suas necessidades, formular seus objetivos, identificar recursos (materiais e humanos), escolher e implementar estratégias para sua aprendizagem, e avaliar os resultados. Em outras palavras, significa buscar, por conta própria, o que e como aprender, partindo de desejos e/ou necessidades. Neste texto (em inglês), o especialista em educação de adultos Stephen D. Brookfield faz uma análise sobre o tema. Neste outro (em português), a fundadora do ALC São Paulo Juliana Machado propõe uma reflexão contrapondo a educação formal e os processos autodirigidos.
4) Em nosso blog, falamos sobre a liderança como uma forma de provocação e uma analogia com o jazz para isso!

5) Para os ouvidos: "Art of Love", disco do tecladista e compositor Cory Henry. Soul de primeira linha.

6) Para os olhos: O trabalho do fotógrafo equatoriano Vicente Manssur no Instagram.
Reforçamos, se você quer compartilhar algo com a gente, mande suas sugestões para o nosso e-mail: fale@42formas.com.br. Se você acha que alguém vai gostar do que escrevemos aqui, encaminhe essa newsletter pra essa pessoa. :)

Você pode atualizar suas preferências de recebimento ou, se quiser, descadastrar-se desta lista. A gente entende. :)

Nos vemos na semana que vem!
Twitter
Facebook
Instagram
YouTube
LinkedIn
Website