Copy
Veja esse e-mail no seu navegador
Olá, somos a 42formas. Fazemos design para aprendizagem, consultoria e desenvolvimento da cultura da aprendizagem para organizações. :)

Newsletter #59


Olá, pessoal,

Como está o período de isolamento social de vocês? Estamos todos aprendendo a lidar com esse novo momento, na esperança de voltarmos à uma vida mais próxima do normal o quanto antes. Não é fácil, mas precisamos vencer um dia de cada vez.

Nessa newsletter, compartilhamos um evento super legal que vamos fazer a partir da semana que vem, além de outras referências legais.

Um abraço!
1) Aprendizagem autodirigida facilitada pelo uso de ferramentas de gerenciamento ágeis. Essa é a proposta do primeiro workshop totalmente ON-LINE de Aprendizagem Ágil promovido pelo ALC São Paulo em parceria com a 42formas, de 30 de março a 3 de abril. São cinco dias para você experimentar uma forma diferente de aprender com autonomia e potencializar conhecimentos e habilidades novos ou já existentes. Você organiza a sua própria agenda conforme a disponibilidade de atividades e, de quebra, ainda vai se divertir e fazer conexões inusitadas.

Confira alguns temas das atividades que vão rolar durante o percurso:
  • criatividade;
  • relacionamentos pelo olhar psicanalítico;
  • vieses cognitivos (ou inconscientes).

Saiba mais e faça agora sua inscrição! 🤩
2) Relembre o post em nosso blog sobre a importância de desenvolvermos o pensamento crítico.

3) Excelente vídeo do Kurzgesagt sobre o Coronavirus. Didático e importante.

4) Por outro lado, o The Guardian fez uma seção chamada "O Antídoto", com conteúdos não relacionados ao coronavírus.

5) Para os olhos: O SXSW esse ano foi cancelado, mas a organização do festival, em parceria com o Mailchimp, disponibilizou os curtas-metragens que estariam na mostra de cinema de 2020.

6) Para os ouvidos: "Sambetes Vol. 1" de Thiago Delegado.
Reforçamos, se você quer compartilhar algo com a gente, mande suas sugestões para o nosso e-mail: fale@42formas.com.br. Se você acha que alguém vai gostar do que escrevemos aqui, encaminhe essa newsletter pra essa pessoa. :)

Você pode atualizar suas preferências de recebimento ou, se quiser, descadastrar-se desta lista. A gente entende. :)

Nos vemos na semana que vem!
Twitter
Facebook
Instagram
YouTube
LinkedIn
Website