Copy
Veja esse e-mail no seu navegador
Olá, somos a 42formas. Somos especialistas em aprendizagem nas organizações. Desde 2013, atuamos junto a empresas de todos os segmentos e portes em suas demandas de educação corporativa. :)
Twitter
Facebook
Instagram
YouTube
LinkedIn
Website

Newsletter #79


Olá, pessoal!
A newsletter está saindo um pouco mais tarde do que o normal nessa semana, devido à correria da vida moderna e percalços do caminho. 

Nessa edição, trazemos alguns conteúdos sobre cultura de aprendizagem e universidades corporativas e nossas referências para além do trabalho.

Um abraço,

Felipe e Marcos
1) Para os ouvidos e acompanhar a newsletter: a trilha sonora do livro de memórias "Let Love Rule" do cantor e compositor Lenny Kravitz. Curada pelo próprio!

2) "Aprender é um subproduto de nossas experiências." - Essa reflexão precisa do designer Mark Britz abre discussão para os desafios da aprendizagem nas organizações.
3) Inclusive, uma das discussões está em nosso blog. Aprender significa olhar para outras coisas, especialmente a forma como as pessoas interagem nas organizações. Damos algumas dicas para estimular a criação coletiva de conhecimento, resolução de problemas e a manutenção das comunidades.

Confira!
4) Em nosso instagram, estamos colocando pílulas sobre como a aprendizagem ágil atua em diferentes aspectos organizacionais. Marcos Arthur falou sobre o envolvimento da liderança e Rodrigo Azeredo traz pontos importantes sobre a cultura. Fica o convite para nos seguir e acompanhar as próximas postagens!
5) Você encontra essas e mais informações sobre a aprendizagem ágil corporativa no nosso Guia da Aprendizagem Ágil!

Ele traz o passo a passo para implantar um Núcleo de Aprendizagem Ágil na sua organização de forma prática!
6) Neste artigo para a Revista Melhor, nosso amigo Conrado Schlochauer conta porque as Universidades Corporativas precisam se reinventar.

7) O report da Dra. Jane Bozarth sobre Mulheres na Aprendizagem traz dados importantes e interessantes sobre medos, dúvidas, balanço entre casa e trabalho e muito mais. (em inglês)

8) O cargueiro Ever Given ficou seis dias encalhado no Canal de Suez, no Egito, e isso trouxe centenas de memes e também centenas de problemas para a logística mundial. E esse artigo do Quartz mostra a importância da via para o escoamento das produções ao redor do planeta.

9) A tag #brazilianartist no Twitter tem mostrado o melhor da nossa arte para o mundo.

10) Para os olhos: a curadoria visual do Archillect no twitter e instagram.
Reforçamos, se você quer compartilhar algo com a gente, mande suas sugestões para o nosso e-mail: fale@42formas.com.br. Se você acha que alguém vai gostar do que escrevemos aqui, encaminhe essa newsletter pra essa pessoa. :)

Você pode atualizar suas preferências de recebimento ou, se quiser, descadastrar-se desta lista. A gente entende. :)

Nos vemos em duas semanas!
Twitter
Facebook
Instagram
YouTube
LinkedIn
Website



Email Marketing Powered by Mailchimp