Newsletter #73
Olá, pessoal!
Essa é a última newsletter do ano. Ao invés de fazer uma reflexão desse ano maluco que foi 2020, resolvemos compilar as melhores coisas compartilhadas por aqui.
Desejamos que a gente consiga estar mais forte e resiliente para o ano que se inicia. Nos vemos lá!
Um abraço,
Felipe, Marcos e Isabella
|
|
1) Para Tobias Rees, as empresas de tecnologia precisam contratar filósofos e artistas. Segundo ele, os laboratórios de Inteligência Artificial são espaços filosóficos, afinal, é onde criamos novas definições sobre "o que é ser humano" e como interagimos com o mundo à nossa volta. Em inglês. (Edição #53)
2) Nesse artigo para O Futuro das Coisas, nosso amigo e parceiro Miguel Thompson fala sobre a crise na distribuição de conhecimento. Miguel fala que "para que restituamos o valor que a sociedade deve dar à educação e à ciência será necessário retomar o humano no processo educativo, ampliar o acesso a todos a uma educação de qualidade e criarmos condições efetivas para que todos possam usufruir dos benefícios do conhecimento." (Edição #54)
3) O Kurzgesagt traz a Gratidão como um antídoto para a insatisfação. (Edição #54)
4) Para os olhos: explore a caverna Son Doong no Vietnã em 360º nesse especial da National Geographic. (Edição #60)
5) Para os olhos: Andrew McCarthy é um fotógrafo de Sacramento, nos Estados Unidos, que olha para o céu. Suas fotos são absolutamente sensacionais. (Edição #61)
6) A aprendizagem está em todo lugar, principalmente fora da tela. Esse excelente artigo do Conrado Schlochauer fala sobre isso. (Edição #62)
7) Esse artigo da Louise Berry fala sobre as lições que levaremos da quarentena para os escritórios. Embora não seja o fim dos escritórios físicos, várias melhorias devem ser feitas para permanecer relevante e prático para os funcionários e o empregador. (em inglês) (Edição #63)
8) Em agosto, perdemos Sir Ken Robinson, uma das mentes mais brilhantes e provocadoras da educação. Seu TED talk de 2006 sobre a necessidade de criarmos um sistema de ensino que nutre a criatividade é o mais acessado de todos os tempos. É também um dos nossos preferidos. (Edição #66)
9) Estamos particularmente interessados nesse vídeo do Veritasium sobre a definição de sucesso. Ele é fruto exclusivamente do trabalho ou somente da sorte? A resposta é: os dois. (mas isso não é um spoiler! :)) (Edição #67)
10) Para os ouvidos e para 2021: "Sempre se pode sonhar", do príncipe Paulinho da Viola. (Edição #70)
|
|
Reforçamos, se você quer compartilhar algo com a gente, mande suas sugestões para o nosso e-mail: fale@42formas.com.br. Se você acha que alguém vai gostar do que escrevemos aqui, encaminhe essa newsletter pra essa pessoa. :)
Você pode atualizar suas preferências de recebimento ou, se quiser, descadastrar-se desta lista. A gente entende. :)
Nos vemos em duas semanas!
|
|
|
|
|