Copy
Veja esse e-mail no seu navegador
Olá, somos a 42formas. FSomos especialistas em aprendizagem nas organizações. Desde 2013, atuamos junto a empresas de todos os segmentos e portes em suas demandas de educação corporativa. :)

Newsletter #67


Olá, pessoal,

Tudo bem com vocês? Boa semana para todos vocês. Pelo menos aqui em São Paulo, as coisas estão quentes. Muito quentes. Nessa newsletter, falamos sobre o começo do primeiro núcleo de aprendizagem ágil, como diferenciar complexo de complicado e muito mais!

Esperamos que gostem!

Um abraço, 

Marcos, Felipe e Isabella
1) Para os ouvidos e para acompanhar essa newsletter: "Três/Three", disco de Nelson Faria com Nico Assumpção e Lincoln Cheib.
2) Há duas semanas, começamos a implantação do Núcleo de Aprendizagem Ágil na Concert Technologies, empresa de tecnologia sediada em Belo Horizonte. Nas próximas semanas, os mais de 120 empregados irão participar do núcleo, e além das ofertas e pedidos, irão aprender mais sobre cultura intencional, ferramentas ágeis e técnicas de facilitação. No blog, contamos um pouco mais sobre o início dessa jornada. Estamos orgulhosos em sermos parceiros da Concert na construção de um projeto moderno de educação corporativa. 

3) Também em nosso blog, falamos sobre a diferença entre "complexo" e "complicado" e porque devemos trazer abordagens diferentes para esses dois conceitos diferentes.

4) Estamos particularmente interessados nesse vídeo do Veritasium sobre a definição de sucesso. Ele é fruto exclusivamente do trabalho ou somente da sorte? A resposta é: os dois. (mas isso não é um spoiler! :))

5) Via Farol Jornalismo, a discussão sobre diversidade está em todo lugar, inclusive nas redações de jornais. Nesse texto da Nieman Reports, Kristen Chick defende que a remuneração é um dos pontos importantes dessa discussão. 

6) Para os olhos: Os impressos de Amos Kennedy Jr.
Reforçamos, se você quer compartilhar algo com a gente, mande suas sugestões para o nosso e-mail: fale@42formas.com.br. Se você acha que alguém vai gostar do que escrevemos aqui, encaminhe essa newsletter pra essa pessoa. :)

Você pode atualizar suas preferências de recebimento ou, se quiser, descadastrar-se desta lista. A gente entende. :)

Nos vemos na semana que vem!
Twitter
Facebook
Instagram
YouTube
LinkedIn
Website