Copy

FEBAB INFORMA
Ano 1   Número 2   Maio 2015


26º. Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação

Estamos nos aproximando da realização da 26ª. Edição do CBBD que acontecerá no período de 21 a 24 de julho p.f., no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo. A programação do evento está praticamente completa, e contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais. O tema dessa edição “Biblioteconomia, Ciência e Profissão” pretende estimular os profissionais a participar de uma discussão ampla da área, independentemente da tipologia de biblioteca que trabalha. Isso porque precisamos estar juntos para enfrentar os desafios que estão sendo impostos para as bibliotecas e, principalmente, integrar os profissionais em torno de um mesmo propósito – o fortalecimento das  bibliotecas de modo que o cidadão possa ter acesso à informação, à leitura, à cultura e ao conhecimento.
Participem!
Inscrições e maiores informações do evento 




Notícias da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias

A Comissão Brasileira e Bibliotecas Universitárias está trabalhando em várias frentes e em breve novo site estará no ar.   A Diretoria da CBBU participou da “I Reunião de Bibliotecas de Instituições Participantes do Portal CAPES-  2015”, ocorrida no período de 24 a 26 de março p.p. em Brasília, DF. Na ocasião a CBBU entregou ao Ministro da Educação um manifesto em defesa da manutenção do Portal CAPES.  O teor do documento expressa a preocupação da CBBU, que representa as bibliotecas universitárias do Brasil, com a manutenção da integridade e atualização do Portal de Periódicos da CAPES, tendo em vista o anúncio de cortes orçamentários. A CBBD manifesta a necessidade de continuidade desse relevante serviço prestado à sociedade brasileiraprimordial ao desenvolvimento da Ciência no País.

O documento destaca que a efetiva contribuição do Portal, ao longo destes quinze anos de sua existência, incontestável para o avanço da ciência, tecnologia e inovação no contexto nacional. Aponta ainda que a iniciativa de sua criação não só favoreceu o acesso aos saberes disponíveis, como também promoveu a racionalização dos recursos orçamentários, uma vez que eliminou, no país, a redundância de gastos com aquisição de periódicos científicos pelas instituições de ensino e pesquisa, favorecendo o amplo acesso não só pela comunidade acadêmica, mas também por todo cidadão brasileiro que frequenta as bibliotecas de ensino e pesquisa no país. Vamos acompanhar os desdobramentos dessa ação!

 
 
 


Adriana Cybele Ferrari
Presidente da FEBAB



26º CBBD
 

Julho
21


Contagem Regressiva.
Vamos todos participar do nosso congresso.
Inscrições!



Atualize os seus dados.

Para que você continue informado das ações da FEBAB, é muito importante atualizar o seu cadastro. Não custa nada e não demora mais do que 2 minutos. Divulgue para os colegas. Somos a Associação que o representa.
Atualize seu Cadastro