Copy
Lifestyle Imagem de destaque
Quinta-feira, 2 Março 2017
Fotografia do autor Por ANA DIAS FERREIRA
Editora de Lifestyle

Provavelmente a culpa é de Patrick Süskind, mas no fundo sempre tive receio de entrevistar um perfumista. Não por medo de acabar espremida para um frasquinho, como acontece no livro, mas porque imaginava que os perfumistas são seres fechados e inacessíveis, capazes de cheirar a cebola que comi na salada de há três dias mas não de abrir a porta para o seu universo.

Mas depois conheci Thierry Wasser. Suíço, dono de uma conta de Instagram que já soma mais de 11 mil seguidores, e perfumista. Wasser veio a Lisboa apresentar a nova fragrância que fez para a Guerlain e eu só tive de ligar o gravador. Apesar de defender que explicar demasiado um perfume é “matar o sonho”, fala sobre a sua arte com clareza e, acima de tudo, sentido de humor. E diz, de forma absolutamente surpreendente: “Criar perfumes é uma experiência espiritual. O nariz não faz nada.”

Nos anos 50, uma gota de perfume ficou lendária quando Marilyn Monroe declarou a um jornalista que era a única coisa que usava para dormir. Duas décadas mais tarde, a nudez também se tornou assunto em Portugal e, acima de tudo, passou a ter direito a um movimento associativo em defesa de tirar a roupa. Na semana em que passam 40 anos da criação da Federação Portuguesa de Naturismo, a Rita Dantas Ferreira foi perceber como funciona este estilo de vida e quais os locais onde praticá-lo em Portugal. Título do artigo? Aqui a nudez é natural. E recomenda-se.

Do nudismo para as roupas, até porque ainda está frio. A Ana Cristina Marques tem viajado mais do que uma hospedeira da TAP e esteve em Londres para assistir ao desfile de Alexandra Moura e em Paris para ver Luís Buchinho transformar o litoral português numa coleção de moda.

De resto, continuamos aqui. Bom resto de semana e bom descanso. Até quinta-feira!

Para fazer

Fotografia Restaurantes

Restaurante de hotel? Não, restaurante com hotel

Se em Lisboa ainda persistem preconceitos contra restaurantes de hotel, que tal mudar a preposição e criar um restaurante com hotel? É um pouco isso que acontece com o Infame e o 1908 Lisboa Hotel.
Fotografia Restaurantes

15 novos pratos para provar em Lisboa

O novo ano trouxe consigo mudanças nas ementas e até, nalguns casos, nas cozinhas de vários restaurantes de Lisboa. Esta é uma compilação das boas novidades que se podem provar por aí.
Fotografia Restaurantes

Tago's. Um restaurante com vista do Tejo ao Japão

A vista que se tem do restaurante da Quinta do Tagus, no Monte da Caparica, começa no Tejo e acaba no Japão. E nem são precisas lentes especiais, basta olhar primeiro para o rio e depois para a mesa.

Para saber

Fotografia Relações

Psicopatas domésticos. Eles estão entre nós

Não sentem empatia ou compaixão. São mentirosos e manipuladores, até nas relações amorosas. Os psicopatas integrados parecem pessoas normais até o destruirem. Este é o alerta de Iñaki Piñuel.
Fotografia Óscares 2017

Os melhores e os piores vestidos dos Óscares 2017

Banhadas a ouro. Muitas das atrizes escolheram pisar a passadeira dos Óscares em dourado, numa noite em que Meryl Streep vestiu as calças e protagonizou uma pequena polémica no mundo da moda.
Fotografia Beleza e Bem Estar

Oito erros que fazemos ao acordar a meio da noite

Especialistas do transtorno do sono vêm alertar para oito erros que cometemos quando acordamos a meio da noite. Conheça quais são e aprenda o que não fazer quando tem uma insónia.

Para comprar

Fotografia Lábios

Estes batons fazem mais do que pintar os lábios

Longe vão os dias em que a cor era o mais importante na hora de escolher um batom. Agora eles têm proteção solar, flores, preenchem, são holográficos e até podem ser usados como jóias.
Fotografia Literatura Infantil

Farto da Elsa? Chegou a Coleção Antiprincesas

Em vez de castelos e superpoderes, uma nova coleção de livros conta a história de mulheres reais que conseguiram ser extraordinárias. Frida Kahlo e Clarice Lispector são duas das "antiprincesas".
Fotografia Cosméticos

Açafrão. Do tacho para a pele, com 1001 benefícios

Tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e ação potente no acne, olheiras e brilho. Usado na culinária, o açafrão é também uma arma potente na cosmética e até combate o envelhecimento.
Fotografia Moda

Pegada ecológica? Estes ténis são 100% recicláveis

Feitos de cortiça e burel, dois materiais portugueses por excelência, os ténis Jindo Burel são ecológicos e foram premiados em Munique, na categoria de inovação. Até os atacadores são recicláveis.

Objeto da semana

Visite o Lifestyle
Mais pessoas vão gostar da newsletter de Lifestyle. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Observador

©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Lifestyle clique aqui