Copy
Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia

Boa tarde!

Economia
As pontas soltas de um Orçamento sem Geringonça
Do IVA na eletricidade às pensões, passando pelos impostos às empresas e pelas tabelas de IRS. São muitos os fios soltos na proposta de Orçamento para 2020 que deverá ser entregue na segunda-feira.
Lifestyle
A crise de valores (no Natal)
A pergunta que a colocar será: mas se eles parecem ir deixando de nos reconhecer como pais, nalguns dos nossos actos, isso quer dizer que, podemos “morrer”, aos poucos, dentro deles? A resposta é sim!
País
Ferro Rodrigues foi "infeliz"
Luís Marques Mendes disse que o Presidente da Assembleia foi "exagerado" quando quis proibir Ventura de usar a palavra "vergonha". E repete que Costa e Centeno estão em "rota de colisão".
Política
Francisco R. dos Santos deve anunciar candidatura
Líder da JP marcou anúncio para terça-feira no Porto minutos depois de Marques Mendes ter dito que se candidataria ao CDS. Fonte não confirma, mas diz que declarações são "sobre o assunto".

Opinião


O que não se diz

Helena Matos

Somos convidados a acreditar que o desembarque de jovens e menores marroquinos na ilha da Culatra é algo banal e sem consequências. Infelizmente não é verdade.
A crise de valores (no Natal)

Eduardo Sá

A pergunta que a colocar será: mas se eles parecem ir deixando de nos reconhecer como pais, nalguns dos nossos actos, isso quer dizer que, podemos “morrer”, aos poucos, dentro deles? A resposta é sim!
Aqui entre nós, Ferro Rodrigues é tonto

João Marques de Almeida

Ferro Rodrigues ouve alguns camaradas tratarem o Chega como sendo de extrema direita e leva isso a sério. Resultado: trata um pequeno partido, com um deputado, como uma ameaça salazarista. É patético.
Cuidados paliativos: não fazer como a avestruz

Isabel Galriça Neto

Quando falamos de Cuidados Paliativos falamos de tratamentos que são mais eficazes e eficientes – não custando mais caro –, e que têm melhores resultados de que o modelo habitual de “ataque à doença".
“Vergonha” foi usado 2198 vezes na AR em dez anos

Lourenço Jardim de Oliveira

"Vergonha" foi usada 2198 vezes. Das quais, 259 pelo PS, 371 pelo PSD, 594 pelo PCP, 359 pelo Bloco, 264 pelo CDS-PP, 120 pelo PEV e 2 pelo PAN, que deve ser o menino querido de Ferro Rodrigues.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador Eleito melhor jornal generalista 2018

©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa


Gerir newsletters

Clique aqui para deixar de receber todas as newsletters do Observador