Copy
Dirigente Espírita  # 043,
21 de setembro de 2015.
Problema para visualizar ?
Veja em seu browser
É neste sábado, dia 26 de setembro, a partir das 14 horas, no Parque Sabesp Mooca Radialista Fiori Gigliotti, em São Paulo, capital, movimento Você e a Paz.
Vídeo de divulgação do movimento Você e a Paz, na cidade de São Paulo, pela TV Mundo Maior.
O Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita da USE SP realiza seu Encontro Estadual no próximo dia 25 de outubro, das 8h30 às 12 horas, na sede da USE em Santana. Informações pelo telefone (11) 2950-6554 ou use@usesp.org.br.

NO AFÃ DE SERVIR

Amigos e companheiros:

Que o Senhor, em sua infinita Bondade, nos ajude a discernir o Bem do mal e nos fortaleça ante os testemunhos de cada hora!

O serviço de divulgação da nossa amada Doutrina requer, dos trabalhadores de boa vontade, os corações empenhados na aplicação de seus princípios, para que a mensagem do Consolador não sofra a injúria da falsidade ideológica que golpeou o Cristianismo de Jesus, através dos tempos.

As responsabilidades que nos assinalam este momento da Terra são avultadas e, mesmo aqui, no Além, lamentamos o jogo ambicioso e de capricho personalista que ainda move expoentes de nossa Causa, no movimento que nos reúne para a execução da vontade de Deus.

Precisamos fixar os tesouros do Evangelho de Jesus como prioridade, pois o momento que o Orbe vivencia é de intensificação das dores, das dúvidas, dos conflitos e da discórdia – seja entre os semelhantes, no seu plano existencial, seja entre nações diversas em sua sanha por impor e explorar economicamente.

O Alto vela por nossa evolução e as falanges do Cristo atuam, mas com profundo respeito à liberdade de escolha dos homens em suas mais variadas posições sociais.

Em nosso movimento, nunca, talvez, obtivemos tanta clareza de experiência e de orientação genuína para acertar mais e efetivamente positivar o espírito não somente da democracia e de trabalho em equipe, mas principalmente o espírito fraternal!

É preciso marcar posição com Jesus e com Allan Kardec: não no combate hostil, mas no caráter, na devoção ao que realmente interessa à Humanidade.

Chega de decisões tendenciosas, de comando distante, oriundo de gabinetes ociosos e sem autoridade moral!

Os tempos que correm conheceram almas heroicas como Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela, como Chico Xavier e tantos outros…

Miremos, sempre mais, o discernimento do mestre lionês, a sua devoção à Obra, o seu descompromisso com as vaidades de pseudo-sábios, de falsos líderes, para executar, com primor, a vontade do Pai, sob a bandeira da Verdade imortal e da fraternidade viva!

Mais que pensamos, a caridade é coragem, porque no mundo terreno, ela é ainda espancada e escarnecida…

Avancemos, amigos espíritas, irmãos do Evangelho redivivo!

Empenhemo-nos por unir nossas forças aos que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, pois o mundo da desfaçatez e dos ódios passionais vai dando adeus à Terra, já que o Plano Superior opera um sublime saneamento das estruturas globais e os tempos são chegados!

Que a Luz de nosso Pai e Criador nos impulsione a amar e servir!

Carlos Jordão da Silva

(Mensagem psicografada dia 28 de junho de 2015 no Sanatório Espírita Vicente de Paulo, em Ribeirão Preto, SP, pelo médium Wagner Gomes da Paixão)

----

Carlos Jordão da Silva nasceu no dia 26 de agosto de 1903. Filho de José Jordão da Silva e Amália Mendonça da Silva, casou-se com Maria Geralda de Macedo Jordão.

Foi figura de grande projeção no movimento espírita de São Paulo. Seu nome era conhecido em todo o Brasil, dado o vulto do trabalho por ele desenvolvido.

No ano de 1946, integrou-se na Liga Espírita do Estado de São Paulo, da qual foi representante junto a USE, União Social Espírita, cujo nome foi posteriormente alterado para União das Sociedades Espíritas.

Tomou parte ativa na fundação da Fraternidade Espírita Evangélica, entidade que posteriormente foi dissolvida e incorporada à Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Foi membro e Diretor-Tesoureiro da Associação Feminina Beneficente e Instrutiva, fundada por Anália Franco. Foi ainda um dos fundadores do Lar do Amor Cristão e fazia parte do Conselho da Instituição Beneficente Nosso Lar, de São Paulo.

Com o advento do Pacto Áureo, consumou-se a unificação do Espiritismo em torno da Federação Espírita Brasileira. Carlos Jordão da Silva tornou-se o Delegado do Estado de São Paulo junto ao Conselho Federativo Nacional, função que exerceu durante quase um quarto de século.

Desde muito jovem, Carlos se interessou pelas coisas do Espiritismo, por meio de várias leituras, assimilou logo a Doutrina. No entanto, somente a partir dos 40 anos de idade, interessado em obter respostas a certos problemas da vida, se integrou resolutamente nas fileiras espíritas.

Afirmava sempre que somente o Espiritismo havia equacionado as suas indagações, principalmente pelo fato de encará-lo sempre em seu tríplice aspecto de Ciência, Filosofia e Religião.

 

Carlos retornou ao plano espiritual em 07 de dezembro de 1985.

Fonte: Memória Espírita do site da Rádio Boa Nova

NA AGENDA
 
26 de setembro e 03 de outubro
Nos sábados de setembro e no primeiro sábado de outubro acontece a 38a Jornada Espírita de Assis, com palestras no Instituto de Difusão Espírita, praça Nicolau Carpentieri, 50, Vila Xavier, em Assis, sempre às 20 horas. Promoção e realização da USE Intermunicipal de Assis.

26 de setembro a 04 de outubro
Feira do Livro Espírita de Araraquara, na Praça Santa Cruz,  das 10 às 22 horas. Promoção e realização da USE Intermunicipal de Araraquara.

03, 09, 10, 17, 24, 31 de outubro e 01 de novembro
Mês de Kardec em Itapeva e região. Promoção e realização da USE Intermunicipal de Itapeva.

03 de outubro
Seminário sobre o Passe, com Aparecido Augusto de Carvalho, de Pereira Barreto, no CE Amor e Caridade, rua Dermival Franceschi, 1701, em Pereira Barreto. Promoção e realização da USE Regional de Ilha Solteira e USE Intermunicipal de Pereira Barreto.

04 de outubro
28o Encontro da Família Espírita, com o tema Os desafios da vida familiar neste mundo de transição, com Sandra Della Pola, das 9 às 12 horas, no GS Maria de Betânia, avenida Ministro Petrônio Portela1637, na Freguesia do Ó, capital. Promoção e realização da USE Distrital Freguesia do Ó.

04 de outubro
Palestra comemorativa dos 75 anos do Lar da Irmã Celeste, com Manoel Bolonha e o tema Família, um grande laço de amor, a partir das 10 horas, no Lar da Imã Celeste, rua da Justiça no 1, em Guarulhos. Promoção e realização da USE Intermunicipal de Guarulhos.


11 de outubro
Em outubro tem a COMESO - Confraternização das Mocidades Espíritas de Sorocaba e região. Será dia 11/10, das 8h30 às 20h30, no Educandário Bezerra de Menezes, em Sorocaba. Realização do DM USE Intermunicipal de Sorocaba.


17 a 24 de outubro
63a Semana Espírita de Santos, com A Justiça Divina Segundo o Espiritismo, participações de Heloísa Pires, Ana Tereza Camasmie, Ana Cláudia Arantes, Davidson Lamela, Sueli Lopes, Roosevelt A. Thiado e Adeílson Sales. Dia 24 de outubro, Convocação Geral da Juventude Espírita de Santos e Baixada Santista. Promoção e realização da USE Intermunicipal de Santos.


01 de novembro
XXIII CREME – Confraternização Regional de Mocidades Espíritas, com Cosme Massi, oficinas e apresentações artísticas, na Escola José Braga Morato, rua Fernão Dias, 94, Jardim Simara, em Batatais. Inscrições a R$ 5,00, com café da manha, almoço e lanche incluídos. Promoção e realização da USE Regional de Franca.


08 de novembro
25a CONESPI - Ipuã, com o tema central Justiça Divina em Época de Transição, na EMB Vereador Alberto Conrado, avenida Carlos Fernandes, 1515. Participações de Edmir Garcia, Paulo César Scanavez e Richard Simonetti. Promoção da USE Intermunicipal de São Joaquim da Barra.
“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Distanciados entre nós, continuaremos à procura do trabalho com que nos já encontramos honrados pela divina providência”.
Bezerra de Menezes
Publicação da USE - União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.
Jornalista responsável: A.J.Orlando, MTb 39.211.
Facebook
Facebook
Website
Website
Copyright © 2015 USE SP. Todos os direitos reservados.

Our mailing address is:
USE SP
Rua Gabriel Piza, 433 - Santana
São Paulo, São Paulo 02036-011
Brazil

Add us to your address book