Copy
Dirigente Espírita  Newsletter # 83,
01 de novembro de 2016.
Problema para visualizar ?
Veja em seu browser
Itapira discute o tema educação na casa espírita
A cidade de Itapira recebeu na tarde de sábado (29/10/16) mais uma prévia das Rodas de Conversa que ocorrerão no congresso da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE) em 2017.

Promovido pela USE-SP em parceria com a USE Regional Mogi-Mirim e a USE Municipal de Itapira, o encontro realizado no centenário Centro Espírita Luiz Gonzaga atraiu dirigentes e colaboradores locais e de outras cidades como Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Lindoia, Serra Negra, Campinas, Guarulhos e São Paulo para se discutir o tema “O desafio de educar além de instruir na casa espírita”.

Com uma argumentação clara e envolvente, os expositores Marco Milani (Diretor do Departamento do Livro e Doutrina da USE-SP) e Sandro Cosso (integrante da USE Regional Campinas) abordaram os principais aspectos que favorecem ou desfavorecem o processo educacional na casa espírita. Um dos pontos que mais chamou a atenção do público foi uma grave questão presente em toda a sociedade brasileira que é o analfabetismo funcional, problema esse diretamente relacionado às dificuldades de se compreender adequadamente a doutrina espírita.

Em debate aberto e esclarecedor, uma ativa interação entre os participantes fez com que alguns tópicos relevantes fossem proveitosamente aprofundados, além de terem sido identificados e registrados outros aspectos para continuarem a ser discutidos na Roda de Conversa que tratará do tema Educação no Congresso da USE no próximo ano.

Ao final do encontro, a sensação geral foi de que o mesmo proporcionou valiosa oportunidade de reflexão sobre assuntos que deveriam ser discutidos com mais frequência nas casas espíritas. Nas palavras de Onivaldo José da Silva, residente em Guarulhos e que viajou acompanhado pela esposa especialmente para o evento, a discussão apontou elementos fundamentais para que o Espiritismo possa, efetivamente, atuar na melhoria dos indivíduos.

José Carlos, presidente da USE Regional de Mogi-Mirim, sugeriu que esse e outros temas do Congresso fossem repetidos na região futuramente, mesma intenção demonstrada por Caio Marcus Mello, presidente da USE Intermunicipal do Circuito das Águas.

Ironildo Boselli e Talissa Ribeiro, ambos da USE Municipal de Itapira, assim como diversos participantes, manifestaram interesse em prosseguir com a conversa no Congresso e acompanharão a divulgação de mais notícias pelo site da USE.

 
Marco Milani
Abertas as inscrições para o Congresso Estadual de Espiritismo, em Atibaia/SP, de 23 a 25 de junho de 2017.
Informações
use@usesp.org.br ou acesse www.usesp.org.br/17-congresso.
Organizadora comunica que o pagamento pode ser feito pelo PagSeguro e, também, por cartão de crédito.A Comissão
A Secretaria Administrativa da USE
(use@usesp.org.br, ou congresso@usesp.org.br ou telefone 11-2950-6554)
está capacitada a atender as diferentes demandas para pagamento em cheque, cartão ou PagSeguro, pelo hotsite do Congresso, em ambiente seguro e confiável.
“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Distanciados entre nós, continuaremos à procura do trabalho com que nos já encontramos honrados pela divina providência”.
Bezerra de Menezes
Publicação da USE - União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.
Jornalista responsável: A.J.Orlando, MTb 39.211.
Facebook
Facebook
Website
Website
Copyright © 2016 USE SP. Todos os direitos reservados.

Our mailing address is:
USE SP
Rua Gabriel Piza, 433 - Santana
São Paulo, São Paulo 02036-011
Brazil

Add us to your address book






This email was sent to igobi@uol.com.br
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
USE SP · Rua Gabriel Piza, 433 - Santana · São Paulo, São Paulo 02036-011 · Brazil